DriftTrike 2015: Equipe DTA Atibaia conquista novos títulos, novos pilotos e festival de cinema francês

Equipe DTA Atibaia conquista novos títulos, novos pilotos e festival de cinema francês
Equipe DTA Atibaia conquista novos títulos, novos pilotos e festival de cinema francês

 

 

 

 

Inúmeras novidades estão agitando a Equipe DTA Atibaia e o universo do DriftTrike, esporte dos triciclos adaptados, das curvas, ladeiras e derrapagens. O mais novo atleta da equipe atibaiense, Robson Koko, venceu, no último dia 30, uma das competições mais disputadas da categoria: o “Reizinho do Morro”. A prova é realizada anualmente na cidade de Nova Trento, em Santa Catarina, e a ladeira do evento está entre as primeiras do Brasil no quesito nível técnico. “A prova é bem complicada, a ladeira é perigosa e exige bastante técnica dos pilotos. A pista possui muitas curvas e, se o atleta não estiver atento, fica difícil completar sem que aconteça nenhum problema”, explica Koko.

 
Correr o “Reizinho do Morro” não é pra qualquer um. Só participam da competição 32 atletas convidados, geralmente os melhores de Santa Catarina, segundo a opinião do organizador do evento. As baterias são disputadas por quatro pilotos e os dois melhores de cada uma vão se classificando para a final. “Fiquei muito feliz em ter conquistado a primeira colocação. Já ando lá há bastante tempo, estou acostumado com a ladeira, mas em competições as dificuldades são bem maiores. Não imaginava que ia ganhar, estava nervoso. Mas no final deu tudo certo. Foi a primeira vez que venci uma disputa nessa pista”, conta.

 

 

 
Koko juntou-se à DTA Atibaia há um mês e já mostra que tem muito a agregar à equipe. Ele não esquece de agradecer a outro atleta do mesmo time, que também conquistou uma ótima colocação no “Reizinho do Morro”. Jesse Souza ficou em quarto lugar na competição e recebeu palavras de agradecimento do amigo e colega de equipe. “Não posso deixar de agradecer ao Jesse pois, graças a ele, pude competir. É ele que fabrica e arruma o trike que eu uso nas provas”, agradece Koko. “Também tenho que agradecer à Academia Forte, que me patrocina, e à MD Metalúrgica, que me apoiou para que eu pudesse fazer a viagem e conquistasse essa vitória”, completou.

 

DriftTrike
DriftTrike

 

 

 
Campeonato Paulista

 

 

 

Não foi só em Santa Catarina que os atletas da DTA Atibaia fizeram bonito. No último final de semana, dias 13 e 14 de junho, foi disputada, na cidade de Arujá, a 3ª Etapa do Campeonato Paulista de DriftTrike. A prova, que reuniu mais de 100 pilotos, foi disputada na estrada do Tupã e organizada pela equipe local, a MalokaTrike.

 

 

 

Pela Categoria Pró, Felipe Faria, o Indião, da Equipe DTA, mostrou mais uma vez que é um dos pilotos mais fortes e competitivos do Brasil. Desceu a ladeira com muita técnica, sempre à frente dos outros competidores mas, infelizmente, na última curva sofreu uma ultrapassagem que fez com que terminasse a disputa com o 3º lugar.

 

 

 

Entre as mulheres, quem brilhou mais uma vez foi AnayãChichorro, da DTA. Mostrando que o trike também é coisa de menina, a atleta superou o trauma de uma queda que sofreu no ano passado, na mesma pista, e conquistou o lugar mais alto do pódio, na Categoria Speed Feminino. “A prova foi muito difícil, aquela ladeira é muito complicada e traiçoeira. O medo me atrapalhou um pouco. Já caí lá no ano passado e fiquei com um pouco de receio”, conta. Mesmo com essa dificuldade pesando contra, Anayã mostrou que a superação diferencia os grandes atletas dos comuns. Apesar de não estar tão confiante, ela também conquistou o segundo na Categoria Slide 4Fun Feminino. “Eu não treinei tanto quanto as outras. Não estava muito confiante, mas também não estava desacreditada. Fui focada em fazer o meu melhor e, como diz o Vovô, pensando em uma curva de cada vez”.

 

 

 

E por falar em Roberto “Vovô”, o colega de equipe de Anayã ,mais uma vez, se destacou pela Categoria Master, garantindo o primeiro lugar. Atrás dele, também correndo pela DTA, ficaram Marcio “Torto” em segundo, Marcelo Verdi em terceiro e Carlos “Carlão Loko” em quarto.

 

 

 

Pela Categoria Juvenil, Felipe “Fefe”, filho de Vovô, conquistou a segunda colocação e Raphael Campiotto, também da DTA, ficou em quarto lugar. Pela Categoria Slide, Michel “Xeel”, da DTA, garantiu a terceira colocação.

 

 

 

Trikers do Futuro

 

 

 

A DTA Atibaia quer aumentar o número de adeptos do esporte que mais cresce em número de participantes no Brasil. Por isso, a equipe está oferecendo aulas gratuitas de DriftTrike para crianças a partir de 5 anos. Elas acontecem na Praça das Paineiras, em Atibaia. O acesso é pela Avenida Santana, entrando na última saída à direita, antes do condomínio Flamboyant.

 

 

 

A próxima aula será divulgada em breve e todos os interessados em ingressar no esporte podem entrar em contato com a DTA pelo Facebook: DTA – DriftTrike Atibaia

 

 

 
Trike nas Alturas e em Contis

 

 

 
O universo do DriftTrike chega à cidade francesa de Contis nesta semana. O nanometragem feito pelo piloto da DTA Marcelo Verdi, Trike nas Alturas, será exibido durante o 20º Festival Internacional de Contis, na mostra de cinema que acontece dia 21. Os espectadores franceses terão a oportunidade de conhecer um pouco do esporte que já encantou os brasileiros, tendo como plano de fundo o cartão postal de Atibaia, a Pedra Grande.

 

 

 
Classificação da 3ª Etapa do Campeonato Paulista de DriftTrike:

 

 

Categoria Pró:
1º Sidnei Mattos – MalokaTrike
2º Edson “Cisco” – MalokaTrike
3º Felipe “Indião” – DTA Atibaia
4º Roger “Gordão” – MalokaTrike

 

 

 

Categoria Slide:

 

 

1º Rafael Alvarenga – MalokaTrike
2º Luiz Alan “Melancia” – MalokaTrike
3º Michel “Xeel” – DTA
4º Sidnei Mattos – MalokaTrike

 

 
Categoria Feminino:

 

 

1º AnayãChichorro – DTA
2º Pamela “Izibida” – MalokaTrike
3º Camila Cristina – MalokaTrike
4º Mônica Rocha – MalokaTrike

 

 

Categoria Juvenil:

 

 

1ºLaerty “Mimado” – MalokaTrike
2º Felipe “Fefe” – DTA
3º Lucas “Burnizinho” – SonicTrike
4º Raphael Campiotto – DTA

 

 
Categoria Master:

 

 
1º Roberto “Vovô” – DTA
2º Marcio “Torto” – DTA
3º Marcelo Verdi – DTA
4º Carlos “Carlão Loko” – DTA

 

 
Categoria Slide 4Fun Feminino:

 

 
1º Mônica Rocha – MalokaTrike
2º Anayã – DTA
3º Anna Barsotti – MalokaTriked
4º Pamela “Izibida” – MalokaTrike

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências Nacionais e do DriftTrike Atibaia