Copa Sul-Americana 2019 – Segunda Fase: Corinthians vence novamente o Deportivo Lara por 2 a 0 e está nas Oitavas de Final da Sul-Americana

Corinthians vence novamente o Deportivo Lara por 2 a 0 e está nas Oitavas de Final da Sul-Americana – Foto: Divulgação/Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians .

 

 

O Corinthians avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana sem maiores sustos. A classificação foi confirmada no final da tarde desta quinta-feira, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, no Metropolitano de Lara, em jogo válido pela rodada de volta da segunda fase.

 

O resultado foi o mesmo da rodada de ida, disputada na Arena Corinthians na rodada passada. O adversário do time corintiano na próxima fase sairá do confronto uruguaio entre Cerro e Montevideo Wandereres.

 

 

O primeiro tempo começou com um cenário desfavorável para o Corinthians. Em busca de amenizar a desvantagem o quanto antes, o Deportivo Lara não se intimidou e foi para cima, não à toa dominou os primeiros 20 minutos e teve algumas chances de abri o placar.

 

 

 

O ímpeto inicial do time da casa foi diminuindo à medida que o Corinthians equilibrava as ações do jogo. A equipe brasileira passou a ficar mais com a bola no pé e conseguiu sair do campo de defesa, onde se encontrava acuado até então. Mesmo faltando criatividade, contou com a bola parada para abrir o placar, quando Jadson cobrou falta e Júnior Urso desviou de coxa para a rede.

 

 

 

O Corinthians voltou bastante animado para o segundo tempo e obrigou o goleiro Salazar a fazer duas grandes defesas com menos de dois minutos de bola rolando, em finalização de Sornoza e Júnior Urso. Aos nove minutos, Salazar não conseguiu evitar o segundo gol corintiano. No lance, Fagner fez boa jogada pela direita, invadiu a área e tocou para Sornoza marcar.

 

 

O mesmo Sornoza quase balançou a rede mais uma vez aos 12, com um chute que parou na trave venezuelana. Depois dessa oportunidade perdida, o Corinthians deu mais espaço para o Deportivo Lara e o jogo ficou mais aberto, tanto que Cássio precisou aparecer mais de uma vez para evitar o gol adversário. Evitando se desgastar, a equipe paulista sofreu alguns sustos, mas administrou o resultado e saiu de campo classificada.

 

 

 

O Corinthians volta a campo apenas na próxima terça-feira, quando enfrenta o Flamengo pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no Maracanã. O jogo contra o Goiás, pelo Brasileirão, que seria neste sábado, foi adiado pela CBF.

 

 


 

 

 

Ficha Técnica:

 

 

Deportivo Lara 0 x 2 Corinthians

 

 

Deportivo Lara x Corinthians – Imagem: Portal Bragança

 

 

Copa Sul-Americana 2019

 

 

Local: Estádio Metropolitano de Lara, Lara (Venezuela)
Data: 30 de maio de 2019 (quinta-feira)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e Wilmar Navarro (COL)
Público: 3.352 pagantes
Cartões amarelos: Aponte, Figueroa e Medina (Lara); Cássio e Danilo Avelar (Corinthians)
Gols:Júnior Urso, aos 33 minutos do primeiro, e Sornoza, aos sete minutos do segundo tempo

 

 

DEPORTIVO LARA: Carlos Salazar; Vargas (Arrieche), Di Giorgi, Aponte e Carrillo; Medina, Jorge Yriarte e David Centeno; Di Renzo (Otero), Freddy Vargas e Moreno (Figueroa)
Técnico: Leonardo González

 

 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Michel Macedo), Manoel, Henrique, Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso (Richard); Jadson, Sornoza e Clayson (Gustagol); Vagner Love
Técnico: Fábio Carille

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF