Copa Sul-americana 2019 – Oitavas de Final: Fluminense vence o Peñarol e avança na Sul-Americana.

Fluminense está nas Quartas de Final da Copa Sul-americana – Créditos: Lucas Merçon/Fluminense

 

Show tricolor no Maracanã e classificação carimbada para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (30), pelo segundo jogo das oitavas de final da competição, o Fluminense voltou a se impor diante do Penãrol, conquistou uma vitória por 3 a 1 (5 a 2 no agregado) e se manteve firme na briga pelo título inédito.

 

 

No Rio de Janeiro, a equipe carioca precisou de apenas um minuto para abrir a contagem. Depois de cruzamento na área, Marcos Paulo cabeceou bonito para o fundo das redes. O gol animou ainda mais o Fluminense, que comandou as ações do primeiro tempo e ampliou o marcador com Yony González, aos 25 minutos: 2 a 0. Na volta do intervalo, a história se repetiu e, logo aos dois minutos, Marcos Paulo fez o segundo dele na partida e o terceiro dos donos da casa. Aos 24, o Peñarol descontou com Viatri, mas nada que estragasse a festa tricolor no Maraca.

 

 

Vitória, classificação e o primeiro gol com a camisa do time principal do Fluminense, o jogo desta terça-feira sem dúvida vai ficar marcado na memória do jovem atacante Marcos Paulo, de apenas 18 anos.

 

 

– A confiança vem do grupo, desde que eu subi para o profissional eles me acolheram muito bem e vem me ensinando cada passo. É sempre um apoiando o outro, então acredito que a confiança vem daí e da torcida que nos apoia bastante. Fico muito feliz com isso e acho que o grupo hoje foi o que fez a diferença – comentou o jogador.

 

 

Quem também vai guardar boas lembranças desse mata-mata é o colombiano Yony González. Autor de três dos cinco gols do Tricolor diante do Peñarol, o atacante já pensa no duelo da próxima fase. O adversário do Fluminense será definido na próxima quinta-feira (1), no duelo entre Corinthians e Montevideo Wanderers.

 

 

– É o melhor momento da minha carreira. Fico muito feliz por dar alegria à torcida. Todos os times são fortes, agora só podemos esperar. A equipe que vier sabemos que será um confronto difícil, mas estamos preparados – afirmou Yony.

 

 

Da Redação com informações da CBF