Copa Sul-Americana 2019 – Oitavas de Final: Corinthians encara o Montevideo Wanderers no estádio Parque Central pela Sul-Americana

Corinthians encara o Montevideo Wanderers no estádio Parque Central pela Sul-Americana

 

O Corinthians joga no Uruguai, nesta quinta-feira (1º de agosto), diante do Montevideo Wanderers, no estádio Parque Central, em Montevideo. O clube paulista está em vantagem após vencer o primeiro jogo por 2 a 0 e busca confirmar a classificação para ir embalado para o dérbi diante do Palmeiras no fim de semana.

 

 

Em meio a uma sequência de muitos jogos, o técnico Fábio Carille vem promovendo um rodízio entre os atletas. Mesmo com alguns poupados, o time conseguiu vencer o Fortaleza no fim de semana, atingindo o º lugar no Campeonato Brasileiro.

 

 

 

Para os confrontos diante dos uruguaios, o técnico deve promover sete alterações. Michel Macedo, Danilo Avelar, Manoel, Júnior Urso, Everaldo e Boselli ficam como opções. Pedrinho, suspenso não joga. Com isso, o time deve ter Cássio, Fagner, Gil, Manoel e Carlos Augusto; Gabriel, Matheus Jesus, Ramiro, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

 

 

“É uma maratona longa, não é que quinta e domingo ficam próximos. A gente vem de uma viagem cansativa, jogos duros contra CSA e Flamengo. A parada ajudou para dar uma respirada, mas tivemos três amistosos e depois os jogos. O Carille sabe que trabalhou o time todo, para todos os jogadores estarem preparados nesse momento. É uma oportunidade maravilhosa para quem está entrando. Quem não gostaria de ter uma chance numas oitavas de final de Copa Sul-Americana?”, disse o volante Gabriel, em entrevista coletiva.

 

 

O time uruguaio não vive boa fase. Além da derrota para o Corinthians, também perdeu no fim de semana pelo campeonato local e ocupa a lanterna do seu grupo com três derrotas em três jogos.

 

 

Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o Corinthians pode arte ser derrotado por um gol de diferença para avançar, ou por dois, caso marque ao menos um gol. O vencedor enfrenta o Fluminense-RJ, que derrotou o Peñarol-URU e já está nas quartas de final.

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF