Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 – Copinha: Ituano e Corinthians vencem, mas clube do interior lidera o Grupo 17 da Copinha 2019. Confira a Classificação

Ituano e Corinthians vencem, mas clube do interior lidera o Grupo 17 da Copinha 2019. – Imagem: Portal Bragança

 

 

O Ituano e Corinthians estrearam com vitória na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time do interior Paulista venceu por 2 a 0 o Sinop, enquanto o time do Parque São Jorge não teve vida fácil, mas conseguiu derrotar o Capital(TO) por 3 a 2.

 

 

O Ituano e Corinthians empatam em pontos, mas os anfitriões estão com um saldo de gols superior.

 

 

 

Classificação

Classificação – Grupo 17

Colocação Time P J V E D GP GC SG %
1 Ituano 3 1 1 0 0 2 0 2 100
2 Corinthians 3 1 1 0 0 3 2 1 100
3 Capital(TO) 0 1 0 0 1 2 3 -1 0,00
4 Sinop 0 1 0 0 1 0 2 -2 0,00

Resultados 1ª Rodada

Ituano 2 x 0 Sinop
Corinthians 3 x 2 Capital(TO)

 

 

Ituano x Sinope

 

Ituano vence na estreia – Imagem: Divulgação/Ituano

 

Após um bom primeiro tempo, o Ituano estreou na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior com vitória para cima do Sinop pelo placar de 2 a 0, no Estádio Novelli Júnior. Com gols de Bernardo e Martinelli, o Ituano derrotou o Sinop e somou seus primeiros pontos no Grupo 17 e lidera o Grupo 17.

 

 

 

Corinthians x Capital(TO)

 

Corinthians vence e está na vice-liderança do Grupo 17 – Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

 

 

O Corinthians estreou com dificuldade na Copa São Paulo de Futebol Junior. Jogando no Estádio Novelli Júnior, em Itu, os jovens corintianos venceram o Capital-TO por 3 a 2 e não conseguiram assumir a liderança do Grupo 17.

 

 

 

O primeiro gol corintiano demorou a sair. Com o Capital muito fechado, o Corinthians precisou insistir até os 30 minutos, quando Roni pegou rebote de chute na trave e abriu o placar.

 

 

 

O gol rompeu a retranca armada pela equipe tocantinense e no minuto seguinte o meia Fabrício Oya recebeu dentro da área, finalizou e dobrou a vantagem. Ainda no primeiro tempo, aproveitando cobrança de escanteio rasteira, Oya marcou o terceiro e praticamente garantiu a vitória.

 

 

 

No início do segundo tempo, o Capital conseguiu descontar com o centroavante Jorge aproveitando rebote do goleiro Diego. A equipe corintiana não conseguiu repetir o bom desempenho da primeira etapa e ainda sofreu mais um gol aos 37 minutos, com o zagueiro Túlio completando de cabeça cobrança de escanteio.

 

 

 

 

Apesar do susto, o Corinthians dominou o jogo e garantiu a vitória na estreia. O alvinegro volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Sinop. No mesmo dia, Capital e Ituano também se enfrentam em partida preliminar.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF