Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 – Copinha: Grêmio de Porto Alegre irá em busca de seu primeiro título na Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputará a 1ª Fase no Grupo 21.

Grêmio de Porto Alegre irá em busca de seu primeiro título na Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputará a 1ª Fase no Grupo 21.

 

 

 

O Grêmio (RS) nunca venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior, enquanto seu maior rival, o Internacional (RS), coleciona em seu currículo quatro títulos na competição, sendo considerado ao lado do Flamengo (RJ) o terceiro maior vencedor da Copinha.

 

 

 

Grêmio de Porto Alegre está no Grupo 21, que terá sede na cidade de Barueri, os seus adversários na 1ª Fase da Copinha são o Oeste-SP, Lagarto-SE, São Raimundo-RR. Os jogos acontecerão no Estádio Arena Barueri de 03 a 10/01/2019, sendo que os dois times com maiores pontuação passarão para a 2ª Fase, caso acha empate o critério será o estabelecido no Regulamento Específico da Competição (REC)

 

 

 

 

A 50ª edição da Copa São Paulo conta com 128 clubes, divididos em 32 chaves. Os dois primeiros de cada chave avançam à fase de mata-mata. A Competição será disputada em 07 (sete) fases: primeira, segunda, terceira, quarta, quinta, sexta (semifinal) e sétima (final). Como de costume, a final será disputada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu.

 

 

 

 

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 é uma competição não-profissional coordenada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) de 02 à 25 de janeiro de 2019, com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

 

Confrontos Grupo 21 Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019

 

 

GRUPO 21 – Barueri

 

 

 

03/01/2019 – 16:45 OESTE FC – SP x LAGARTO FC – SE
03/01/2019 – 19:00 GRÊMIO FPA – RS x SÃO RAIMUNDO EC – RR

 

 

 

06/01/2019 – 16:45 OESTE FC – SP x SÃO RAIMUNDO EC – RR
06/01/2019 – 19:00 LAGARTO FC – SE x GRÊMIO FPA – RS

 

 

 

10/01/2019 – 19:15 SÃO RAIMUNDO EC – RR x LAGARTO FC – SE
10/01/2019 – 21:30 OESTE FC – SP x GRÊMIO FPA – RS

 

 

 

 

Barueri

 

Barueri

Barueri município que atingiu lugar de destaque dentre os municípios da região metropolitana. A fundação de Barueri remonta à época das missões jesuíticas, em meados do século XVI. Segundo os historiadores a origem da cidade foi o aldeamento de Barueri, fundado em 11 de novembro de 1560 pelo padre José de Anchieta, que ergueu na margem direita do rio Tietê, pouco acima da confluência com o Rio Barueri Mirim, a Capela de Nossa Senhora da Escada, hoje padroeira do município.

 

 

Situado na região metropolitana da Grande São Paulo, a uma distância de 27 quilômetros do marco zero de São Paulo, na Praça da Sé, com uma densidade demográfica de 3.509 habitantes por quilômetro quadrado, Barueri está entre os dez municípios com maior crescimento populacional do Estado de São Paulo. Município sem zona rural, concentrando toda a população em zona urbana. Pontos Turísticos de Barueri: Esporte, um assunto que é considerado como uma grande referência em Barueri, quase em todas as modalidades.

O destaque é para o Parque Municipal de Barueri, que é sem duvida um dos melhores parques representando a zona Oeste, popular e aberto a todo o publico seja da cidade e região, muito bem localizado com a sua enorme estrutura. A cidade de Barueri vem ao longo dos anos ocupando lugares de destaque em todos os seguimentos. Crescendo e se desenvolvendo cada vez mais. Se apresentando como um lugar bastante tranquilo, com muito verde e já se destacando também pela grandeza em variedade de áreas de lazer, e pontos turísticos. Alphaville e Tamboré, bairros Nobres, Modernos e Arrojados com uma evolução de crescimento das cidades de Barueri e Santana de Parnaíba, pertencentes à zona oeste da Grande São Paulo, Brasil.

 

 

 

Não existe nenhuma outra região de São Paulo que tenha testemunhado nos últimos anos tanto crescimento urbano como os bairros de Alphaville e Tamboré. Os principais pontos que fazem parte dessa infraestrutura moderna são os Shoppings, Iguatemi Alphaville e o Shopping Tamboré. Sem dúvida estes condomínios, abriga toda uma infraestrutura completa além dos Shoppings: Centro de Compras, Hotéis, Restaurantes, Bancos, Escolas, Universidades, Condomínios Residenciais e Polos Empresariais.

 

 

 

Da Redação e guiadoturismobrasil.com