Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 – Copinha: Bairro da Água Branca na Capital Paulista receberá o Grupo 31 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Bairro da Água Branca na Capital Paulista receberá o Grupo 31 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 

 

O Bairro da Água Branca na Capital Paulista receberá os times do Grupo 31 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, aonde o Nacional-SP, Goiás, São Bento-SP, Santa Cruz, que se disputarão as duas vagas na 2ª Fase da Copinha, as partidas serão realizadas no Estádio Nicolau Alayon.

 

A 50ª edição da Copa São Paulo conta com 128 clubes, divididos em 32 chaves. Os dois primeiros de cada chave avançam à fase de mata-mata. A Competição será disputada em 07 (sete) fases: primeira, segunda, terceira, quarta, quinta, sexta (semifinal) e sétima (final). Como de costume, a final será disputada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu.

 

 

 

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 é uma competição não-profissional coordenada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) de 02 à 25 de janeiro de 2019, com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

 

Confrontos Grupo 31 Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019

 

 

GRUPO 30 – Sede Capital/Água Branca

 

 

03/01/2019 – 13:45 CA JUVENTUS – SP x AMÉRICA FC – RN
03/01/2019 – 16:00 AVAÍ FC – SC x AA INTER DE LIMEIRA – SP

 

 

 

06/01/2019 – 13:45 CA JUVENTUS – SP x AA INTER DE LIMEIRA – SP
06/01/2019 – 16:00 AMÉRICA FC – RN x AVAÍ FC – SC

 

 

 

09/01/2019 – 13:45 AA INTER DE LIMEIRA – SP x AMÉRICA FC – RN
09/01/2019 – 16:00 CA JUVENTUS – SP x AVAÍ FC – SC

 

 

 

São Paulo/Água Branca

 

Estádio Nicolau Alayon

 

Água Branca é um dos bairros nobres da cidade de São Paulo (Brasil), localizado no distrito da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. Faz divisa com a Freguesia do Ó, Lapa e Limão. É onde está localizado o Parque Estadual da Água Branca, o Estádio Allianz Parque (antigo Parque Antártica) da Sociedade Esportiva Palmeiras (um dos principais times paulistanos) e os estúdios da Fundação Padre Anchieta.

 

 

 

O nome “Água Branca” esta relacionado ao córrego de águas límpidas que cortava o bairro e que hoje esta canalizado sob a Avenida Sumaré.

 

 

 

O Estádio Nicolau Alayon, também conhecido como Comendador Souza, por causa de seu endereço, fica dentro da sede do Nacional Atlético Clube, no bairro da Água Branca, zona oeste de São Paulo, onde o clube manda seus jogos desde 1938. O acesso principal é pela Avenida Marquês de São Vicente, e a entrada alternativa para o estádio, pela Rua Comendador Sousa.

 

 

 

Foi um dos locais de disputa do torneio de futebol dos Jogos Pan-Americanos de 1963. É um dos dois únicos no Brasil e o único de São Paulo a homenagear um estrangeiro: Alayon, uruguaio de Montevidéu, foi um dos mais entusiastas dirigentes do time da Água Branca. O estádio é um dos mais tradicionais da cidade de São Paulo, mais antigo que os estádios do Morumbi e do Pacaembu, por exemplo, sendo construído pouco antes da Segunda Guerra, passando por reformas posteriormente.

 

 

Da Redação