Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017 – Copinha: Confira todos os resultados e o que aconteceu na Copinha nesta sexta-feira – 06/01/2017.

Copa São Paulo de Futebol Júnior

 

 

 

O Juventus é mais um classificado à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira (6), o time da Mooca goleou o Sete de Setembro-AL por 4 a 1 e garantiu a vaga no Grupo 28. Além disso, Água Santa e Goiás-GO também mantiveram o 100% de aproveitamento no complemento da segunda rodada e estão muito próximos da classificação.

 

 
Barreto marcou duas vezes na Rua Javari, Maxmillar descontou para os alagoanos, mas Cadu e Motta ampliaram. Como o Sete de Setembro-AL já havia empatado com o Figueirense-SC na estreia, o Juventus-SP está classificado com seis pontos independente do outro confronto do grupo.
 

 

 

De virada, o Goiás-GO também venceu por 2 a 1, mas em cima do Nacional, e se garantiu na liderança do Grupo 24 – para classificar de forma antecipada precisa torcer por empate ou vitória dos Pérolas Negras-HTI diante do Corissabá-PI.

 

 

 

 

Situação parecida com a do Água Santa, que venceu o Porto-PE em Diadema e também se manteve na ponta do Grupo 30. Em Guarulhos a Desportiva-PA somou os primeiro três pontos no Grupo 26 com a vitória em cima do Guarulhos por 2 a 1. Longe da Grande São Paulo, o Juventude-RS goleou o Guaratinguetá em Itararé e chegou aos quatro pontos no Grupo 29.
 

 

 

 

Além disso, três confrontos terminaram igualados no marcador. Pelo Grupo 19 o Taboão da Serra ficou no 2 a 2 com o Madureira-RJ no estádio José Ferez, enquanto, Manthiqueira e Boavista, e São José FC e Aimoré-RS, não conseguiram sair do 0 a 0, pelos Grupos 18 e 20, respectivamente.

 

 

 

A gurizada colorada fez bonito e goleou o Mogi Mirim por 5 a 0 pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 

 

 

Santo André vence, Internacional goleia e Fluminense é surpreendido

 

 

Pelo Grupo 20, o Mogi Mirim perdeu para o Internacional-RS, por 5 a 0, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. André, três vezes, e Bruno José marcaram para o time gaúcho. O Mogi Mirim permaneceu com os mesmos três pontos e na segunda colocação. O Inter é o líder, com seis.

 

 

A Portuguesa também não conseguiu vencer. Pelo Grupo 28, o time do Canindé perdeu para o Figueirense, por 3 a 1, na Rua Javari, em São Paulo. A Portuguesa, eliminada, é a última colocada da chave, sem pontuar. O Figueirense, com quatro pontos, é o segundo.

 

 
Na Grande São Paulo, o Flamengo foi goleado pelo Avaí-SC, por 4 a 1, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. O time paulista é o lanterna do Grupo 26, sem nenhum ponto. Enquanto os catarinenses aparecem em primeiro, com seis pontos, e praticamente assegurados na próxima fase.

 

 
O único paulista a vencer foi o Santo André, que fez 2 a 0 no Criciúma-SC, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Danilo e David marcaram os gols do Ramalhão, vice-líder do Grupo 30, com três pontos. Mesma pontuação que o terceiro colocado Porto-PE, mas com melhor saldo de gols: -1 a 1.

 

 
Ainda nesta tarde, o Coritiba-PR goleou o Itabaiana-SE, por 3 a 0 (Grupo 18); o Ceará-CE venceu o Luverdense-MT, por 2 a 0 (Grupo 19); o Corissabá-PI venceu os Pérolas Negras-HTI, por 1 a 0 (Grupo 24); o Interporto-PI surpreendeu o Fluminense-RJ e venceu por 2 a 1 (Grupo 27); e Estanciano-SE e Londrina-PR ficaram no 2 a 2 (Grupo 29).

 

 

São Caetano joga bem novamente e vence Central no Anacleto Campanella – Foto: Fabrício Cortinove

 

 

 

São Caetano e Grêmio Osasco se aproximam da classificação à segunda fase

 

 
No Estádio Anacleto Campanella, o São Caetano ganhou do Central-PE por 3 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento no Grupo 23, com seis pontos. Se o Flamengo-RJ não perder para o São Bento no complemento da rodada, o time do ABC paulista garante a classificação à próxima fase de forma antecipada.

 

 
O Grêmio Osasco venceu o Real Noroeste-ES por 1 a 0 no José Liberatti e assumiu a liderança isolada do Grupo 27 com seis pontos, três a mais que Fluminense-RJ e Interporto-TO. Na última rodada, o time da casa precisa de um simples empate diante dos cariocas para carimbar o passaporte à segunda fase.

 

 
Depois de abrir 4 a 2 faltando menos de dez minutos para o fim do jogo, o Audax levou a virada do Floresta-CE na Arena Barueri e a derrota por 5 a 4 o deixou na terceira colocação do Grupo 25, com os mesmos três pontos que o time cearense. Uma vitória encaminharia a classificação para os paulistas.

 

 
Diante de seus torcedores, o União Mogi se manteve vivo na briga por uma vaga na próxima fase ao ganhar do River-PI por 2 a 1 no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, somando seus primeiros três pontos. Os piauienses estão zerados na lanterna do Grupo 22.

 

 

 

 

Santos

 

 

Santos cede empate ao Rio Branco-AC e grupo fica indefinido

 

 

 

 

O Santos poderia encaminhar classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta sexta-feira, durante a segunda rodada, mas não conseguiu. Na Arena Barueri, enfrentou o Rio Branco-AC e ficou no empate por 1 a 1.

 

 

Com o resultado, o time santista continua líder do Grupo 25, com quatro pontos, mas a definição da vaga ficou para a última rodada, quando enfrenta o Audax. O Rio Branco, por sua vez, tem apenas um pontos e é o último colocado da chave.
 

 

O Santos abriu o placar muito cedo, com apenas sete minutos de bola rolando, gol de Léo Souza. Porém, aos 33 do segundo tempo, viu Júnior empatar o jogo para os adversários.
 

 

No outro jogo da chave, o Floresta-CE venceu o Audax com uma vitória por 5 a 4, de virada. Agora, as duas equipes estão empatadas com três pontos e até no saldo de gols, mas o time paulista está em segundo pela vantagem no número de gols marcados.

 

 

 

 

 

 

Corinthians goleia Operário-MS por 4 a 0 e está na próxima fase da Copinha! – Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

 

 

Corinthians goleia de novo e garante classificação

O Corinthians é mais um classificado para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time paulista bateu o Operário-MS por 4 a 0 nesta sexta-feira em Taubaté, na partida que fechou a segunda rodada da competição.
 

 

Carlinhos, duas vezes, Pedrinho e Mantuan marcaram na goleada corintiana. Com a vitória, o time de São Paulo chegou aos seis pontos, garantindo classificação ao lado do anfitrião do Grupo 17 Taubaté, que bateu o Pinheiro-MA por 1 a 0 na partida preliminar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ainda na noite desta sexta, o Bahia encaminhou sua classificação com vitória por 2 a 0 sobre o Fast Clube, pelo Grupo 21, disputado no Baetão, em São Bernardo do Campo. Os baianos lideram a chave com seis pontos, contra três de São Bernardo e Trindade-GO.

 

 

 

 

 

 

 

Confira todos os resultados desta sexta-feira:

 

 

 

  • Manthiqueira 0 x 0 Boavista-RJ
  • Taboão da Serra 2 x 2 Madureira-RJ
  • São José FC 0 x 0 Aimoré-RS
  • Nacional 1 x 2 Goiás-GO
  • Guarulhos 1 x 2 Desportiva Paraense-PA
  • Juventus 4 x 1 Sete de Setembro-AL
  • Guaratinguetá 0 x 5 Juventude-RS
  • Água Santa 3 x 1 Porto-PE
  • Itabaiana-SE 0 x 3 Coritiba-PR
  • Luverdense-MT 0 x 2 Ceará-CE
  • Mogi Mirim 0 x 5 Internacional-RS
  • Corissabá-PI 1 x 0 Pérolas Negras-HTI
  • Flamengo-SP 1 x 4 Avaí-SC
  • Interporto-TO 2 x 1 Fluminense-RJ
  • Portuguesa 1 x 3 Figueirense-SC
  • Estanciano-SE 2 x 2 Londrina-PR
  • Santo André 2 x 0 Criciúma-SC
  • São Caetano-SP 3 x 1 Central-PE
  • União Mogi-SP 2 x 1 River-PI
  • Osasco Audax-SP 4 x 5 Floresta-CE
  • Grêmio Osasco-SP 1 x 0 Real Noroeste-ES
  • Bragantino 1 x 0 Cruzeiro-MG
  • São Bento 1 x 2 Flamengo-RJ
  • Taubaté 1 x 0 Pinheiro-MA
  • São Bernardo 1 x 2 Trindade-GO
  • Rio Branco-AC 1 x 1 Santos
  • Operário-MS 0 x 4 Corinthians
  • Fast Clube-AM 0 x 2 Bahia-BA

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF