Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017 – Copinha: Confira os confrontos definidos da 2ª Fase e todos os resultados da 3ª rodada da Copinha do sábado. – 07/01/2017.

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017

 

Novorizontino arranca empate e Votuporanguense se classifica em casa

 

 

 

O Novorizontino conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 diante do Atlético-MG na terceira e última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time da casa ainda saiu na frente em Novo Horizonte, mas viu os mineiros empatarem no final da primeira etapa. No Grupo 1 o Votuporanguense perdeu por 3 a 1 para o Grêmio-RS, mas conseguiu a classificação neste sábado. Os clubes agora aguardam os adversário da segunda fase.

 

 

 

 

O gol de falta de Evandro aos 37 minutos abriu o placar no estádio Jorge Ismael de Biasi, mas não durou muito, já que Vinícius deixou tudo igual aos 47. Na classificação Novorizontino e Atlético-MG também terminaram, cada um com sete pontos, mas vantagem dos paulistas, que tem melhor saldo de gols – sete, contra cinco dos mineiros. Também no Grupo 4, o São Raimundo-RR venceu o Novoperário-MS por 4 a 1 e somou os primeiros três pontos.

 

 

O Grêmio venceu mais uma e manteve o 100% de aproveitamento na Copinha (Foto: Grêmio/ Divulgação)

 

 

Em Votuporanga o jogo começou com o time da casa pressionado. Isso porque o Auto Esporte-PB venceu o Brasília-DF por 2 a 0 mais cedo e também ficou com quatro pontos, dependendo do saldo de gols. Assim que o Grêmio-RS abriu dois gols a expectativa na Paraíba era pelo terceiro, mas João Calli descontou para o Votuporanguense na Arena Plínio Marín e declarou a classificação – os gaúchos fecham a primeira FAE com nove pontos.

 

 

 

 

Guarani e Red Bull Brasil vencem; Sampaio Corrêa se despede com triunfo

 

 

 

Com gols de Hiago (2), Ilgner (2) e Judson, Red Bull Brasil goleia o Vitória da Conquista por 5×1 e se garante na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Toro Loko volta a campo terça-feira (10) para enfrentar o Vitória (BA).

 

 

 

O Guarani conquistou, neste sábado (7), a primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando em Itu, o elenco venceu o XV de Piracicaba e se manteve vivo no Grupo 16, ainda dependendo de outros resultados nesta terceira rodada. Em Jundiaí, o Red Bull Brasil goleou o Vitória da Conquista-BA e também encaminhou a vaga na próxima fase.
A vitória deixou o Guarani com quatro pontos, igualado com Ituano e Santa Cruz-SE que ainda se enfrentam no estádio Novelli Júnior. Para classificar o time de Campinas depende de uma goleada, já que tem menos um de saldo, contra dois a favor dos adversários. O XV de Piracicaba se despede da competição.

 

 

 

 

Com dois gols de Igner e mais dois de Hiago, o Red Bull Brasil goleou o Vitória da Conquista-BA e encaminhou a classificação no Grupo 11. Isso porque chegou aos seis pontos, igualado com o Paulista, enquanto o Joinville-SC tem três – os dois ainda se enfrentam. Mesmo com vitória catarinense o time paulista tem quatro gols de vantagem no saldo.
 

 

Em Tanabi, o Mirassol venceu o Vila Nova-GO por 2 a 0 e chegou aos seis pontos, na liderança do Grupo 2, assim como o Batatais, que venceu o Rio Claro por 3 a 1, com dois gols de Victor Rafael e chegou a nove pontos no Grupo 8, garantindo a ponta. Já o Sampaio Corrêa-MA se despediu da competição com vitória em cima do Nova Iguaçu-RJ por 1 a 0 no Grupo 14.

 

 
O CRB-AL também deixou a Copa São Paulo, mas com derrota por 4 a 2 para o União-MT dentro do estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pelo Grupo 15. Já em Atibaia, no Grupo 12, o Atlético-GO contou com dois gols de João Pedro para vencer o ABC-RN por 2 a 1 e assumir a liderança provisória.

 

 

 

Chapecoense consegue a classificação, Paulista também  se classifica e Atibaia é eliminado

 

 

 

 

Quatro times paulistas confirmaram na tarde deste sábado (07) a classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Paulista, Red Bull, Primavera e Ituano conquistaram bons resultados e seguem na competição. Em contrapartida, Tanabi, Comercial e Atibaia se despedem precocemente.

 

 

 

 

Pelo Grupo 2, o Tanabí perdeu para o Náutico-PE, por 4 a 2, no Estádio Alberto Victolo, em Tanabí. Com o resultado, o time paulista se despediu da competição com apenas um ponto e na última colocação. Já o time pernambucano garantiu classificação ao chegar à liderança, seis pontos, mesma pontuação que o vice-líder Mirassol, também classificado.

 

 

 

 

No Grupo 8, o Comercial perdeu para o Sport-PE, por 1 a 0, no Estádio J.D Martins, na cidade de Cravinhos. Melhor para o time pernambucano, que encerrou a primeira fase na segunda colocação, com quatro pontos, e segue na competição. O Comercial ficou em terceiro, com três. Ainda nesta chave, o Batatais, com nove pontos também se classificou.

 

 

 

 

Dois paulistas fizeram bonito no Grupo 11. O Paulista venceu o Joinville-SC, por 1 a 0, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, e garantiu a liderança da chave, com nove pontos.

 

 

 

 

 

Pelo Grupo 12, o Atibaia perdeu para o Vitória-BA, por 2 a 1, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia. Os paulistas se despedem da competição com apenas um ponto ganho. Enquanto os baianos, líderes, com sete pontos, se garantiram na segunda fase, assim como o Atlético-GO, segundo, com seis.

 

 

 

No Grupo 14, o Desportivo Brasil empatou com a Chapecoense-SC, por 1 a 1, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. O Desportivo, terceiro colocado, com quatro pontos, está eliminado. Enquanto a Chapecoense, vice-líder, com quatro, se classificou ao lado do primeiro colocado Nova Iguaçu-RJ, com seis.

 

 

 

 

Outro paulista classificado é o Primavera, que empatou com o Atlético-PR, por 2 a 2, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. O Primavera terminou a primeira fase na liderança, com sete pontos. Os paranaenses, na segunda posição, com cinco, também asseguram vaga na próxima fase.

 

 

 

 

Por fim, pelo Grupo 16 o Ituano venceu o Santa Cruz-PE, por 1 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O Ituano se classificou como líder da chave, com sete pontos. Assim como o Santa Cruz, que mesmo com a derrota ficou em segundo lugar, com quatro.

 

 

 

 

Palmeiras termina na liderança isolada e Ponte Preta se classifica

 

Verdão empata com a Ferroviária e enfrenta o Sport na segunda fase da Copinha – Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

 

 

O Palmeiras garantiu a primeira colocação do Grupo 7 da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao empatar com a Ferroviária na tarde deste sábado (7) pela última rodada da primeira fase. Mais dois paulistas avançaram para a próxima fase: Ponte Preta e Botafogo.

 

 

 

 

Já classificados, Ferroviária e Palmeiras entraram em campo na Arena Fonte Luminosa para definirem quem seria o primeiro colocado e, como havia ganho as duas primeiras, o time alviverde foi beneficiado pelo empate por 1 a 1 e terminou na liderança do Grupo 7 com sete pontos, dois a mais que os donos da casa.

 

 

 

 

Como terminou na primeira colocação, o Palmeiras vai enfrentar o Sport-PE, que foi vice-líder do Grupo 8, na próxima fase, enquanto a Ferroviária faz o duelo paulista diante do Batatais.

 

 

 

 

Apesar de precisar de apenas um empate, a Ponte Preta aplicou 6 a 0 no Alagoinhas-BA no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal e garantiu a classificação com sete pontos, mas precisa torcer para o América-MG não golear o Marília para terminar na liderança isolada do Grupo 5.

 

 

 

 

O Botafogo também garantiu a classificação ao vencer o Rio Branco por 4 a 0 no Agostinho Prada e, com sete pontos, depende do Independente não ganhar do Fortaleza-CE por mais de quatro gols de diferença para ficar na primeira colocação do Grupo 10.

 

 

 

 

No Anísio Haddad, o Sergipe-SE ganhou do Alecrim-RN por 2 a 1 e se classificou ao terminar na vice-liderança do Grupo 3 com seis pontos. Seu adversário na próxima fase será o Novorizontino. No duelo dos eliminados no Grupo 13, que tem sede em Capivari, o União Barbarense somou seus primeiros três pontos ao ganhar do Genus-RO por 4 a 2.

 

 

 

São Paulo vence Capivariano no fim e termina na liderança do Grupo 13

 

São Paulo vence o Capivariano e segue 100% na Copinha – Foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net

 

 

O São Paulo levou a melhor no confronto direto sobre o Capivariano na Arena Capivari e garantiu a liderança do seu grupo no início da noite deste sábado (7) pela última última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Outros dois jogos aconteceram no mesmo horário e o Marília garantiu a classificação para a segunda fase, enquanto o Independente já entrou em campo com a vaga.

 

 

 

 

No duelo dos líderes do Grupo 13, o São Paulo marcou dois gols nos acréscimos e ganhou do Capivariano por 3 a 1, terminando na ponta, com nove pontos. Na próxima fase, o time do Morumbi vai enfrentar a Chapecoense-SC, enquanto os donos da casa têm pela frente o Nova Iguaçu-RJ.

 

 

 

 

O Independente entrou em campo já classificado e mesmo assim venceu o Fortaleza-CE por 1 a 0 no Agostinho Prada, terminando na vice-líderança do Grupo 10 com os mesmos dez pontos que o Botafogo, mas ficou atrás no saldo de gols (5 contra 2). Seu adversário na segunda fase vai ser quem terminar na frente entre São Carlos e Vasco da Gama.

 

 

 

 

Em um confronto direto, o Marília fez valer o fator casa e venceu o América-MG por 2 a 1 no Bento de Abreu Sampaio Vidal, ficando com a segunda colocação do Grupo 5, atrás apenas da Ponte Preta, enquanto os mineiros foram eliminados. Os paulistas vão ter pela frente Penapolense ou Paraná-PR.

 

 

 

 

CLASSIFICADO! Vascão supera o São Carlos (SP) e avança para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 

 

 

São Carlos perde do Vasco, mas acaba na liderança do Grupo 9

 

 
O Vasco (RJ) venceu o São Carlos na última rodada da primeira fase no Grupo 9 da Copa São Paulo de Futebol Júnior e carimbou sua vaga à segunda fase. A vitória por 1 a 0, na noite deste sábado (07), em São Carlos (SP), isso não foi o suficiente para os cariocas assumirem a liderança da chave.

 

 

 

 

Mesmo com a derrota, o São Carlos terminou na ponta do Grupo 9, com seis pontos. Superou o Vasco apenas no saldo de gols: 4 a 1. Mais cedo, o Rio Branco (ES) venceu o Botafogo (PB), por 2 a 1, pela mesma chave, e terminou em terceiro, com três pontos. Os paraibanos perderam a posição por perderem no saldo: -1 a -4.

 

 

 

 

Na próxima fase, o São Carlos terá pela frente o Independente, segundo colocado do Grupo 10. Enquanto isso, os vascaínos encara o Botafogo (SP), que lideraram o mesmo grupo. As datas, horários e locais devem ser anunciados na segunda-feira.

 

 

 

 

Penapolense avança

 

 

 

 

Outro paulista a carimbar vaga foi o Penapolense. E antes mesmo de entrar em campo no empate sem gols contra o Paraná (PR), em Penápolis, pelo Grupo 6. Isso porque no jogo preliminar, Paysandu (PA) e Volta Redonda (RJ) empataram, por 1 a 1.

 

 

 

 

 

O resultado fez fluminenses e paraenses terminarem a primeira fase, com dois e um ponto, respectivamente. Desta forma, Paraná e Penapolense entraram em campo sem chances de serem alcançados. Após o empate, os paranaenses ficaram com a ponta, com sete pontos. Os paulistas terminaram com cinco.

 

 

 

 

 

Na próxima fase, o Paraná terá pela frente o Marília, que garantiu a classificação como segundo melhor colocado no Grupo 5. Por outro lado, o Penapolense enfrenta a Ponte Preta, que acabou como líder pela mesma chave.

 

 

 

 

Confira todos os resultados:

 

 

 

  • Brasília-DF 0 x 2 Auto Esporte-PB
  • Novoperário-MS 1 x 4 São Raimundo-RR
  • Votuporanguense-SP 1 x 3 Grêmio-RS
  • Novorizontino-SP 1 x 1 Atlético-MG
  • Vitória da Conquista-BA 1 x 5 Red Bull Brasil-SP
  • XV de Piracicaba-SP 1 x 2 Guarani-SP
  • Vila Nova-GO 0 x 2 Mirassol-SP
  • CRB-AL 2 x 4 União-MT
  • Atlético-GO 2 x 1 ABC-RN
  • Batatais-SP 3 x 1 Rio Claro-SP
  • Nova Iguaçu-RJ 0 x 1 Sampaio Corrêa-MA
  • Rio Preto-SP 1 x 2 Botafogo-RJ
  • Paranoá-DF 0 x 4 Villa Nova-MG
  • Tanabi-SP 2 x 4 Náutico-PE
  • Comercial-SP 0 x 1 Sport-PE
  • Paulista-SP 1 x 0 Joinville-SC
  • Atibaia-SP 1 x 2 Vitória-BA
  • Desportivo Brasil-SP 1 x 1 Chapecoense-SC
  • Primavera-SP 2 x 2 Atlético-PR
  • Ituano-SP 1 x 0 Santa Cruz-PE
  • Alecrim-RN 1 x 2 Sergipe
  • Ponte Preta-SP 7 x 0 Alagoinhas-BA
  • Ferroviária-SP 1 x 1 Palmeiras-SP
  • Rio Branco-SP 0 x 4 Botafogo-SP
  • Genus-RO 2 x 4 União Barbarense-SP
  • Botafogo-PB 1 x 2 Rio Branco-ES
  • Paysandu-PA 1 x 1 Volta Redonda-RJ
  • Marília-SP 2 x 1 América-MG
  • Independente-SP 1 x 0 Fortaleza-CE
  • Capivariano-SP 1 x 3 São Paulo-SP
  • São Carlos-SP 0 x 1 Vasco-RJ
  • Penapolense-SP 0 x 0 Paraná-PR

 

 

 

 

Veja os confrontos da 2ª fase já definidos:

 

 

  • Grêmio-RS x Mirassol-SP
  • Náutico-PE x Votuporanguense-SP
  • Botafogo-RJ x Atlético-MG
  • Novorizontino-SP x Sergipe-SE
  • Ponte Preta-SP x Penapolense-SP
  • Paraná-PR x Marília-SP
  • Palmeiras-SP x Sport-PE
  • Batatais-SP x Ferroviária-SP
  • São Carlos-SP x Independente-SP
  • Botafogo-SP x Vasco-RJ
  • Paulista-SP x Atlético-GO
  • Vitória-BA x Red Bull Brasil-SP
  • São Paulo-SP x Chapecoense-SC
  • Nova Iguaçu-RJ x Capivariano-SP
  • Primavera-SP x Santa Cruz-PE
  • Ituano-SP x Atlético-PR

 

 

 

 

Da Redação com informações da FPF