Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017 – Copinha: Batatais supera Ponte Preta nos pênaltis e garante a vaga às quartas-de finais.

Batatais supera Ponte Preta nos pênaltis e garante a vaga às quartas-de finais.

 

O Batatais continua surpreendendo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste sábado, eliminou a Ponte Preta ao vencer nos pênaltis, após empate no tempo normal por 1 a 1, em partida realizada no Estádio Jardim Martins, em Cravinhos.

 

 

 

 

Classificado, o Batatais enfrentará o vencedor de Mirassol ou Botafogo nas quartas de final. O jogo acontecerá ainda neste sábado, às 20h45, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

 

 

 

 

O Batatais começou o primeiro tempo em ritmo intenso, tentando surpreender a Ponte Preta, que logo equilibrou as ações e criou as principais chances de gol. Aos 20 minutos, Yuri, artilheiro do torneio com nove gols, arriscou de longe e exigiu uma grande defesa do goleiro Gerson. Na sequência, o atacante mandou no travessão.

 

 

 

 
No segundo tempo, o Batatais conseguiu segurar o ímpeto da Ponte Preta e abriu o placar aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Douglas Pote testou firme para fazer 1 a 0. Atrás do marcador, o time campineiro teve que se abrir e saiu em busca do empate, enquanto o rival se segurava como podia.

 

 

 

 
Aos 40 minutos, Darlyson recebeu de frente para Gerson e tocou de cobertura para deixar tudo igual. O gol só animou ainda mais os jogadores da Ponte Preta, que fizeram uma verdadeira blitz no fim. O Batatais suportando a pressão e levou a partida para as penalidades máximas.

 

 

 

 
Nas cobranças, Yuri e Reynaldo marcaram para a Ponte, enquanto José Neto e Douglas Pote fizeram para o Batatais. Na terceira tentativa, Handerson mandou na trave, e Maurício colocou a equipe de Batatais na frente. Darlyson parou no goleiro Gerson e Guilherme Lopes fez o gol da classificação.

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da FPF