Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016: Corinthians vence o Cruzeiro de virada e está na final da Copinha

Corinthians vence o Cruzeiro de virada e está na final da Copinha
Corinthians vence o Cruzeiro de virada e está na final da Copinha

 

 

 

Pelo terceiro ano consecutivo, o Corinthians está na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira (22), os paulistas venceram o Cruzeiro (MG), de virada, por 2 a 1, na Arena Corinthians, na capital paulista. O detalhe fica para os quase 30 mil torcedores que estiveram nas arquibancadas.

 

 

 

O adversário do Corinthians na final sairá do confronto entre Flamengo (RJ) e América (MG), que se enfrentam ainda nesta sexta-feira, na Arena Barueri, em Barueri. A decisão está marcada para a próxima segunda-feira, aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio do Pacaembu.

 

 

 

Apesar do estádio ser do Corinthians, o Cruzeiro não se intimidou e foi ao ataque logo nos primeiros minutos de partida. Aos oito, Andrey recebeu bom passe e dentro da área finalizou sem direção. A resposta corintiana veio aos 14, quando Tocantins quase aproveitou cruzamento e foi travado pelo goleiro Lucão.

 

 

 

O confronto era lá e cá. Os dois times eram perigosos com a bola no pé. Até que aos 29 minutos os mineiros abriram o placar. Rick Sena aproveitou falha da zaga e chutou colocado. Sem chances de defesa para o goleiro Filipe. O gol mexeu com o Corinthians, que passou a tocar mais a bola. Enquanto o Cruzeiro passou a ser mais cauteloso.

 

 

 

Antes do intervalo o Corinthians quase chegou ao empate. Aos 39, o zagueiro Vinicius recebeu cruzamento e por pouco não completou para as redes.

 

 

 

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma postura diferente. Mais incisivo no campo ofensivo e pressionando o Cruzeiro. Aos sete minutos, Romão cruzou na medida para Mateus Pereira. O meia pegou mal e perdeu ótima chance de empatar o confronto.

 

 

 

Melhor em campo, o time paulista encontrou seu gol. Aos 19, Lucão afastou mal a bola após cruzamento e Claudinho mandou por cobertura. Um belo gol em Itaquera. E quase que a virada veio aos 27, quando Gabriel Vasconcellos cabeceou e acertou a trave cruzeirense. Para levantar o torcedor alvinegro nas arquibancadas.

 

 

 

O Cruzeiro ainda criou oportunidades de ficar novamente a frente do marcador, mas foi o Corinthians quem marcou. Aos 35, Matheus Pereira cruzou e ninguém completou. Na sequência do lance, Claudinho levantou a bola novamente na área e Pedrinho finalizou no canto esquerdo de Lucão.

 

 

 

Da Redação com informações da EBC