Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016: Corinthians e Flamengo duelam pelo título da na decisão pela 47ª edição da Copinha.

Corinthians x Flamengo
Corinthians x Flamengo

 

 

 

Nesta segunda-feira (25), aniversário de 462 anos da cidade de São Paulo, ocorre a final da 47ª edição da Copa São Paulo. O jogo será no Pacaembu, às 10h, e colocará frente a frente Corinthians, dono de dez títulos, e o Flamengo, que busca o tricampeonato.

 

 

 

A confiança é alta do lado corintiano, já que o time é o atual bicampeão e venceu todos os jogos nesta edição do torneio, além de ter o melhor ataque da competição com 28 gols marcados.

 

 

 

 

O técnico Osmar Loss enalteceu o clássico que decide o campeonato. “Acho que é uma partida que todo o Brasil desejava pelo tamanho das duas agremiações. É um clássico de multidões. Creio que as duas equipes têm as mesmas condições, mas a expectativa nossa é positiva”, avaliou.

 

 

 

 

Com o time bem definido desde o início da competição, o Corinthians terá o desfalque do zagueiro Léo Santos, que recebeu o segundo cartão amarelo no último jogo. Igor Coutinho e Caio são as opções. O restante do time segue o mesmo com: Filipe; Léo Príncipe, Igor Coutinho (Caio), Vinícius Del’amore e Guilherme; Warian, Maycon e Matheus Pereira; Léo Jabá, Gabriel Vasconcelos e Gustavo Tocantins.

 

 

 

Do lado flamenguista, a esperança são os gols de Felipe Vizeu, que soma sete no torneio e pode terminar na artilharia caso marque um ou mais gols neste jogo.

 

 

 

O técnico Zé Ricardo terá todos os atletas a disposição e espera um jogo difícil contra o Corinthians. “Imagino que será um grande jogo. O Corinthians é uma excelente equipe, tem uma tradição muito forte na competição e ganhou nove vezes. Tentaremos quebrar esse tabu e tradição deles”, afirmou.

 

 

 

 

O provável time flamenguista para a final é: Thiago; Thiago Ennes, Léo, Dener e Cafú; Ronaldo, Arthur Bonaldo, Trindade, Matheus Sávio e Lucas Paquetá; Felipe Vizeu.

 

 

 

 

A arbitragem da partida será de Rafael Gomes Felix da Silva, que será auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Danilo Ricardo Simon Manis. O quarto árbitro é Thiago Luis Scarascati.

 

 

 

 

Confira mais informações dos finalistas e de toda a competição:

 

 

 

 

Da Redação com informações da FPF