Copa Libertadores: Santos atropela o Sporting Cristal por 4 a 0 com shows de Ricardo Oliveira e David Braz.

Santos atropela o Sporting Cristal por 4 a 0 com shows de Ricardo Oliveira e David Braz. – Foto: Facebook/Santos

 

 

O Santos fechou a sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores com chave de ouro. Mesmo já classificado, o time de Dorival Júnior recebeu o Sporting Cristal-PER na Vila Belmiro, no litoral paulista, pela sexta rodada, e aplicou uma goleada por 4 a 0, com shows de Ricardo Oliveira e David Braz.
 

 

Com o resultado, o clube paulista terminou na primeira colocação do Grupo 2, com 12 pontos, três a mais que o Strongest-BOL, segundo colocado. Já o Sporting Cristal não venceu um jogo sequer e ficou na quarta posição, com dois pontos.

 

 

 

 
Desde o apito inicial, o Santos deu mostras de que iria para cima do Sporting Cristal. Logo com 12 minutos, Victor Ferraz fez boa jogada pela direita e cruzou para Ricardo Oliveira, que acertou a trave. No rebote, Copete tocou novamente para o camisa 9, que só teve o trabalho de tocar para dentro das redes, mas estava em posição de impedimento e o lance foi anulado.

 

 

 
O mesmo atacante participou diretamente do primeiro gol santista. Aos 19 minutos, ele cobrou a falta e o goleiro Maurício Viana espalmou para frente. No rebote, David Braz rolou para dentro da baliza.
 

 

 

 

E teve tempo de mais um ainda no primeiro tempo. Aos 22 minutos, o goleiro saiu jogando errado, e a bola sobrou para Ricardo Oliveira, que chutou forte e deixou, enfim, a sua marca.
 

 

 

 

O Santos voltou mais comedido para a segunda etapa, mas mesmo assim se manteve com o jogo controlado. Aos 21 minutos, conseguiu chegar ao terceiro gol. Em linda jogada individual, Victor Bueno deixou o marcador e o goleiro para trás e tentou rolar para Vladimir Hernández. O zagueiro afastou, mas na sobra, o mesmo camisa 7 tocou para dentro da baliza.
 

 

 

 

O tento animou o clube da Baixada Santista, que ainda deixou mais um dentro das redes. Após cobrança de escanteio, Renato desviou na primeira trave e David Braz completou de cabeça, fazendo o seu segundo na partida.

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA
SANTOS X SPORTING CRISTAL

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 23 de maio de 2017, terça-feira, 21h44
Gols: David Braz, aos 19 do primeiro e aos 26 do segundo tempo; Ricardo Oliveira, aos 22 do primeiro tempo, e Vítor Bueno, aos 21 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Jose Mendez (PAR)
Público e renda: 6.632 pagates / R$ 234.160,00

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca (Kayke); Renato, Thiago Maia (Léo Cittadini) e Vladimir Hernández (Thiago Ribeiro); Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

SPORTING CRISTAL: Mauricio Viana; Revoredo; Cazulo, Luis Abram e Céspedes; Pedro Aquino, Calcaterra (Gabriel Costa), Alexis Rojas (Ortíz), Lobatón (Calcaterra) e Ballón; Írven Ávila. Técnico: José Del Solar

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF