Copa Libertadores da América 2019: Palmeiras venceu o San Lorenzo por 1 a 0 e terminou a fase de grupos da Libertadores com o primeiro lugar geral

Gustavo Scarpa marcou o gol da vitória do Palmeiras diante do San Lorenzo e que garantiu o Verdão no topo da classificação geral – Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

 

 

O Palmeiras derrotou o San Lorenzo pelo placar de 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de Grupos da Copa Libertadores da América. Com isso, a equipe paulista garantiu a melhor campanha da primeira fase. O time argentino avançou em segundo.

 

Agora, o Palmeiras aguarda o sorteio a ser realizado pela Conmebol para conhecer seu adversário nas oitavas de final.

 

 

 

Mesmo com alguns jogadores poupados por Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras dominou o primeiro tempo, mas pouco ameaçou o time do San Lorenzo. A equipe paulista rodeou a área adversária, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol e chegou a levar alguns sustos.

 

 

 

Em chute de fora da área de Herrera, Weverton defendeu. Já no fim Reniero partiu para cima de Gómez, deixou o zagueiro para trás, mas acabou adiantando muito a bola, facilitando a defesa do goleiro palmeirense, que segurou o empate sem gols da etapa inicial.

 

 

 

No segundo tempo, o Palmeiras cresceu. Dudu acionou Zé Rafael. O meia avançou pela direita e cruzou. Moisés bateu para a defesa de Monetti. O goleiro brilhou logo na sequência em uma cabeçada à queima-roupa do ex-jogador do Bahia.

 

 

 

A pressão alviverde, no entanto, acabou dando resultado aos 24 minutos. Gustavo Scarpa recebeu na direita, jogou para o pé esquerdo e chutou para o gol. Monetti aceitou. O meia acabou deixando o campo logo em seguida, lesionado.

 

 

 

Nos minutos finais, o Palmeiras só administrou a vantagem e acabou confirmando a vitória, além da classificação como o melhor time da primeira fase.

 

 

– A gente espera que isso nos ajude que o fato da torcida estar aqui em peso venha a nos ajudar. Que eles venham nos apoiar, mas em campo nós temos que resolver, fazer o nosso melhor independente de decidir em casa ou não, nós temos que buscar o título – comentou Gustavo Scarpa, autor do gol que deu a vitória ao Palmeiras e colocou o time no topo da classificação geral.

 

 

 

Terminar a fase de grupos com a primeira colocação não é novidade para o Verdão. Ano passado a equipe também teve a melhor campanha, mas um desfecho diferente do planejado.

 

 

 

– Temos o exemplo do ano passado. Classificamos em primeiro no geral, mas em um descuido de dez minutos perdemos a Libertadores. O nosso exemplo é do ano passado. Continuar focado. Temos trabalhado com muita intensidade, temos colhido os frutos. Conseguimos realizar nossos primeiros objetivos. Esperamos que esse ano seja melhor – analisou Felipe Melo.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF e CBF