Copa Libertadores da América 2019 – Oitavas de Final: Palmeiras faz um segundo tempo irrepreensível e goleia o Godoy Cruz-ARG por 4 a 0.

Palmeiras faz um segundo tempo irrepreensível e goleia o Godoy Cruz-ARG por 4 a 0 – Foto: Cesar Greco/Agencia Palmeiras/Divulgação.

 

 

Palmeiras confirmou sua vaga às quartas de final da Copa Libertadores da América ao derrotar o Godoy Cruz-ARG pelo placar de 4 a 0, em partida realizada na noite deste terça-feira (30), no Allianz Parque, em São Paulo. O próximo adversário sairá do confronto entre Grêmio e Libertad-PAR. Na ida, os brasileiros venceram por 2 a 0.

 

O primeiro tempo foi equilibrado e de poucas oportunidades de gols. A melhor delas com Marcos Rocha, quando o lateral recebeu de Willian e cabeceou para fora. Apesar de ter o domínio da partida, o time paulista encontrou dificuldade para passar pela marcação do Godoy Cruz.

 

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e abriu o placar aos 11 minutos, quando Raphael Veiga converteu cobrança de pênalti após a consulta no VAR. Enquanto o clube argentino sentiu o gol, a equipe de Felipão cresceu e começou a criar uma chance atrás da outra.

 

Aos 28 minutos, Weverton acionou Borja. O atacante foi mais esperto que a defesa argentina e só teve o trabalho de colocar no fundo das redes. Na sequência, Gustavo Scarpa apareceu pela esquerda e mandou na trave.

 

Dez minutos depois, Gustavo Scarpa aproveitou o cruzamento de Dudu e bateu de pé direito para marcar o terceiro. Antes do apito final, o time argentino perdeu a cabeça e teve o jogador Manzur expulso após falta violenta em Dudu. Ainda deu tempo do próprio Dudu receber de Diogo Barbosa para anotar o quarto em chute cruzado no ângulo direito.

 

Classificado, o Palmeiras aguarda o adversário que sai do confronto entre Grêmio e Libertad-PAR, que jogam nesta quarta-feira (31). O próximo compromisso palmeirense será o clássico diante do Corinthians no domingo (4), às 19h, na Arena Corinthians.

 

 

Da Redação com informações da FPF.