Copa Libertadores da América 2019 – Oitavas de Final: Grêmio e Libertad fazem duelo decisivo em busca de uma vaga nas quartas de final da Libertadores de 2019.

Confira os Grupos da Libertadores 2016
Libertadores

 

O Grêmio vai até o Paraguai na noite desta quinta-feira (1), às 21h30, e enfrentará o Libertad-PAR em busca de uma vaga nas quartas de final da Libertadores de 2019. Este será o quarto duelo entre os times na atual edição, com duas vitórias dos brasileiros e apenas uma do adversário. O Tricolor, inclusive, após um mal começo, tenta manter o embalo de quatro triunfos consecutivos para seguir no torneio continental.

 

 

Cabeça de chave do Grupo H, o Grêmio sofreu nas primeiras partidas da chave. Após um empate na primeira rodada diante do Rosário Central-ARG, fora de casa, os comandados de Renato Gaúcho foram derrotados pelo próprio Libertad, na Arena, e pela Universidad Católica, no Chile. Flertando com a eliminação precoce na fase de grupos, o Tricolor emendou três vitórias seguidas e avançaram às oitavas de final na segunda colocação.

 

 

Com o embalo, o Grêmio volta a medir forças com o Libertad. Dessa vez, porém, o Imortal venceu a partida disputada em Porto Alegre por 2 a 0, levando uma boa vantagem para a decisão no estádio Defensores del Chaco. Em entrevista coletiva, o lateral-direito Leonardo afirmou que disputar uma Libertadores é diferente e lembrou o passado recente do Tricolor no torneio.

 

 

– A Libertadores tem um gosto diferente, tem um jogo diferente. Mas nosso time procura fazer o que faz nas outras competições também. No dia a dia, procura botar em pratica o que a gente faz nos treinamentos, e a gente fazendo isso, a gente tem conquistado bons resultados nos últimos anos – disse o jogador.

 

 

Tendo vencido o primeiro jogo, o Grêmio agora pode até perder por um gol de diferença que garantirá a vaga nas quartas de final da Libertadores. Caso avance, o Tricolor enfrentará o Palmeiras na próxima fase, após o Verdão eliminar de forma contundente o Godoy Cruz-ARG.

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF