Copa Libertadores da América 2019 – Oitavas de Final: Athletico Paranaense perdeu para o Boca Juniors e está eliminado da Libertadores

Na Bombonera, Furacão foi derrotado por 2 a 0 no segundo jogo das oitavas de final e acabou deixando a competição continental – Foto: Reprodução/Twitter @AthleticoPR

Na noite desta quarta-feira (31), o Athletico-PR foi a Buenos Aires tentar reverter a derrota sofrida por 1 a 0 diante do Boca Juniors no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores 2019. Jogando com a Bombonera lotada apoiando os argentinos, a equipe brasileira perdeu por 2 a 0 e acabou sendo eliminada da competição continental.

 

 

Após a partida, o técnico Tiago Nunes afirmou que o time acreditava na virada, mas citou a diferença de experiência entre o adversário e o Furacão em duelos decisivos como o de hoje.

 

 

– O discurso sempre foi de confiança e acreditei que era possível. Faltou mais experiência, temos jogadores com rodagem, mas outros muito jovens. Tem que ter mais bagagem para disputar jogos como esse. Avançou o time que mereceu mais. O Boca é uma equipe que erra pouco e gera poucas oportunidades de gol. A gente tentou criar, atacar, mas esbarramos na boa marcação deles. Foi uma eliminação justa. Fica o aprendizado – comentou o treinador.

 

 

Agora, além do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR O terá pela frente uma partida no Japão contra o Shonan Bellmare, a ex-Copa Suruga, que reúne o campeão da Sul-Americana contra o campeão da Liga Japonesa. O jogo será na próxima quarta-feira (7).

 

 

Da Redação com informações da CBF.