Copa Libertadores da América 2019 – Grupo G: Athletico Paranaense perde para o Boca Juniors na Argentina.

Furacão sofre a virada na Bombonera, na Argentina, e perde a liderança para o Boca Juniors – Imagem: Divulgação/site oficial do Athletico

 

 

O Athletico Paranaense avançou às oitavas de final da Libertadores 2019 como segundo colocado do Grupo G. Na noite desta quinta-feira (9), o Furacão foi superado pelo Boca Juniors por 2 a 1, na Argentina, e perdeu a liderança da chave para os argentinos. Com nove pontos, o time paranaense se junta aos outros cinco clubes brasileiros na próxima fase do torneio sul-americano. São eles: Palmeiras, Cruzeiro, Internacional, Flamengo e Grêmio.

 

 

— Serve de aprendizado. Temos que nos fortalecer e usarmos disso para nos tornarmos uma equipe mais forte e mais preparada para a segunda fase — avaliou o técnico Tiago Nunes.

 

 

 

Apesar da boa atuação, o Athletico Paranaense não conseguiu segurar a pressão do Boca Juniors na reta final e acabou levando a virada aos 49 minutos do segundo tempo com gol marcado por Tévez. Após segurar a pressão inicial dos argentinos na Bombonera, o Furacão cresceu na partida e criou as melhores chances do primeiro tempo.

 

 

 

Na volta do intervalo, o Rubro-negro paranaense saiu na frente aos 19 minutos com Marco Ruben. Aos 25, o Boca chegou ao empate com Lisandro López e, com um jogador a mais, alcançou a vitória nos acréscimos.

 

 

 

Com o encerramento da fase de grupos e a definição dos 16 classificados, os confrontos das oitavas de final serão definidos em sorteio, que será realizado na próxima segunda-feira (13).

 

 

 

Da Redação com informações da CBF