Copa Libertadores da América 2019 – Grupo B: Cruzeiro encara o Emelec no Equador pela Libertadores

Cruzeiro encara o Emelec no Equador pela Libertadores

 

 

Invicto na temporada 2019, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (3) para tentar se manter com 100% de aproveitamento no ano – dos 15 jogos disputados, foram 11 vitórias e quatro empates. Pela terceira rodada da Libertadores, a Raposa enfrenta o Emelec, às 21h30 (de Brasília), no George Capwell, em Guayaquil, no Equador.

 

 

A equipe comandada por Mano Menezes lidera o Grupo B da competição, com duas vitórias seguidas, e terá pela frente um adversário que passa por um momento de irregularidade. O Emelec soma apenas dois pontos no torneio e, além disso, venceu apenas três dos setes jogos disputados no Campeonato Equatoriano. O treinador comentou sobre o momento distinto entre os times.

 

 

 

– Temos uma situação muito boa na Libertadores, mas você sabe que não pode descuidar. Temos um jogo muito duro, sempre difícil jogar contra eles fora. E nós temos que continuar nossa importante caminhada. Temos uma boa condição adiantada, mas temos que seguir aproveitando o momento, temos que aproveitar que a pressão sobre o outro lado é maior e tentar tirar proveito disso, fazer um bom jogo fora, porque será necessário fazer novamente um bom jogo, competir muito, disputar muito, que são as características gerais da Libertadores – disse.

 

 

 

Mas, mesmo destacando a situação do adversário, Mano alertou para a força física dos equatorianos.

 

 

 

– É uma equipe muito forte fisicamente. É só olhar as características dos times (equatorianos), da seleção (do Equador), os jogadores têm muita força física, vão exigir muito da nossa equipe nesse aspecto – concluiu.

 

 

 

Com seis pontos, a Raposa lidera a chave após após vencer o Huracán (1 a 0, na Argentina) e o Deportivo Lara (2 a 0, no Mineirão). Um novo triunfo nesta noite deixa os brasileiros com a vaga bem encaminhada para as oitavas de final da Libertadores.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF