Copa Libertadores da América 2019: Grêmio vence a U. Católica e avança às oitavas de final da Libertadores

Grêmio venceu a equipe chilena por 2 a 0 e avançou para o mata-mata da Libertadores – Créditos: Lucas Uebel/Grêmio

 

 

 

Na noite desta quarta-feira (8), o Grêmio garantiu presença nas oitavas de final da competição, com uma vitória por 2 a 0 sobre a Universidad Católica-CHI. Na Arena, Alisson e Thaciano fizeram os gols do triunfo tricolor.

 

– Nesta semana vimos que, no futebol, não pode dar mole. Vimos o Barcelona, o Ajax. Tem que estar focado, concentrado. O Renato nos cobra muito, mas também dá muita moral. Ele mostrou o que fizemos de bom e sabíamos o que tínhamos de fazer para fazer uma grande partida hoje – comentou Alisson, autor do primeiro gol do Grêmio.

 

 

 

Depois de um começo de campeonato complicado, com apenas um ponto somado nos três primeiros jogos, o Tricolor ressurgiu e engatou uma sequência de três vitórias consecutivas.

 

 

 

– O Grêmio não fez muita coisa diferente. Ficamos mais focados, erramos menos, mas jogamos como sempre. Conseguimos as vitórias necessárias para que a gente conseguisse avançar. E eu banquei essa classificação antes, porque eu conheço meu grupo. Sabia que nós daríamos a volta por cima como fizemos. Chegamos aqui hoje jogando até pelo empate para passar, mas em momento nenhum jogamos pelo regulamento, buscamos o gol o tempo todo – analisou o técnico Renato Gaúcho.

 

 

 

O clube gaúcho encerrou a primeira fase na vice-liderança do Grupo H, com dez pontos conquistados.

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF