Copa Libertadores da América 2018 – Semifinal: Grêmio perde em casa e de virada para o River Plate e está eliminado da Libertadores.

Grêmio perde em casa e de virada para o River Plate e está eliminado da Libertadores. – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

 

Em jogo elétrico e com emoção até o fim, o Grêmio se despediu da Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira (30). Em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho teve bom desempenho diante do River Plate, saiu na frente com belo gol de Leonardo, mas viu o time argentino fazer dois gols nos últimos minutos e se classificar para a final da competição com a vitória por 2 a 1. Na primeira partida entre as equipes, os brasileiros venceram por 1 a 0, fora de casa.

 

 

 

Como não poderia ser diferente, os jogadores deixaram o campo da Arena do Grêmio lamentando a eliminação. O goleiro Marcelo Grohe falou com os jornalistas e avaliou o resultado da partida.

 

 

 

 

— Infelizmente sofremos gol de bola parada, vacilo nosso. Tivemos a bola do jogo para fazer 2 a 0 e não conseguimos. Infelizmente tivemos o pênalti contra, não temos o que discutir. Tivemos o jogo na nossa mão, mas não tivemos a capacidade de segurar e saímos para um grande time também. Vida que segue — declarou o goleiro.

 

 

 

 

Atual campeão da Libertadores, o Grêmio deixa a competição após 12 jogos disputados, com oito vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Foram 24 gols marcados e sete sofridos.

 

 

 

 

O outro finalista da Libertadores será conhecido nesta quinta-feira (31). O Palmeiras recebe o Boca Juniors, da Argentina, no Allianz Parque, às 21h45. No primeiro jogo entre as equipes, os brasileiros foram superados por 2 a 0.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF