Copa Libertadores da América 2018 – Semifinais: Grêmio duela com o River Plate em busca de mais uma final da Libertadores.

Grêmio duela com o River Plate em busca de mais uma final da Libertadores. – Imagem: Portal Bragança

 

 

Atual campeão da Libertadores, o Grêmio vive dia de decisão nesta terça-feira (30). De olho em mais uma final do torneio continental, o Tricolor entra em campo às 21h45 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para o jogo de volta da semifinal contra o River Plate.

 

 

Com a vantagem do empate, após a vitória de 1 a 0 em Buenos Aires, o Imortal espera manter o retrospecto favorável contra o River Plate-ARG para avançar de fase e manter vivo o sonho do tetracampeonato. Em toda a história do confronto, as duas equipes se enfrentaram 18 vezes, com 10 vitórias gaúchas, seis do clube argentino e dois empates.

 

 

 

Sem perder para o River Plate desde 1998, o Grêmio emplacou uma sequência de vitórias nos últimos cinco duelos.

 

 

 

Grêmio

 

Grêmio está pronto para a decisão pela Libertadores na Arena – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

 

Está tudo pronto para a decisão da noite de amanhã, pela volta nas semifinais da Conmebol Libertadores, na Arena. Para o duelo diante do River Plate, o Grêmio fechou os trabalhos em sessão de treinamento na tarde desta segunda-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho.

 

 

 

Com a primeira parte fechada ao acesso da imprensa, o técnico Renato Portuluppi ajustou os últimos detalhes para o confronto. Na reta final, quando o acesso foi liberado, os jogadores iniciavam um treinamento recreativo, o tradicional rachão de véspera de jogos. Everton participou normalmente da atividades, assim como Léo Moura, dessa forma ambos estão aptos para aparecer nos 11 iniciais. Somente o goleiro Marcelo Grohe não participou desta atividade, mas deve ficar à disposição. Desfalque certo para a partida é o do zagueiro Kannemann por suspensão automática. Alem dele, Luan tambem deve ficar de fora, por lesão. O centroavante André apenas correu em torno do campo.

 

 

 

River Plate-ARG

 

River Plate treinou no campo do Internacional – site do River Plate

 

A delegação do River Plate-ARG chegou no domingo no Brasil e nesta terça-feira irá em busca de classificação para a final da Copa Libertadores, para isto deverá vencer o Grêmio, já que na 1ª partida no Estádio Monumental, perdeu por 1 a 0.

 

 

 

 

Na segunda-feira, os jogadores treinaram no período da tarde no estádio Internacional, onde realizaram um aquecimento com uma bola e exercícios físico-técnicos em quadra reduzida.

 

 

 

Da Redação com informações e sites oficiais do Grêmio e River Plate