Copa Libertadores da América 2018 – Quartas de Final: Grêmio encara o Atlético Tucumán para garantir vaga na semifinal da Libertadores.

Grêmio encara o Atlético Tucumán para garantir vaga na semifinal da Libertadores. . – Imagem: Composição Portal Bragança

 

 

Nesta terça-feira(02) o Grêmio de Porto Alegre recebe o time argentino Atlético Tucumán em sua Arena, a partida terá início às 21:45. O vencedor da chave enfrentará nas semifinais o campeão da eliminatória entre River Plate x Independiente.

 

O duelo entre brasileiros e argentinos será dirigido pelo chileno Roberto Tobar, acompanhado pelos seus compatriotas Christian Schiemann e Claudio Ríos.

 

 

 

O vencedor da chave enfrentará nas semifinais o campeão da eliminatória entre River Plate x Independiente.

 

 

Grêmio

 

Na tarde desta segunda-feira, o grupo de atletas do Grêmio fez o último treinamento no CT Luiz Carvalho, com foco total na partida de volta das quartas de final da #Libertadores2018, contra o Atlético Tucumán. – Reprodução Twitter/Divulgação/ Grêmio FBPA/Lucas Uebel

 

Está tudo pronto para mais uma decisão na Conmebol Libertadores 2018. Na tarde de segunda-feira, o grupo de atletas do Grêmio fez a última sessão de trabalhos no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, com foco total na partida de volta das quartas de final, contra o Atlético Tucumán, na Arena, às 21h45 desta terça.

 

 

 

Mesmo defendendo uma vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida em San Miguel de Tucumán, o Tricolor está atento aos detalhes para ratificar a passagem entre os quatro melhores da competição continental. Para tanto, o técnico Renato Portaluppi comandou a atividade com portões fechados ao acesso da imprensa. Quando foi liberada a entrada, era disputado um treino recreativo, o tradicional rachão de véspera de jogos.

 

 

 

Somente o volante Ramiro não estava na atividade, então pode ser a única dúvida para o confronto diante dos argentinos. Maicon é desfalque certo por suspensão automática. Por fim, os atletas trabalharam as cobranças de pênalti, já sem a imprensa como expectadora da movimentação.

 

 

Atletico Tucumán

 

D´Ale acompanhou parte do treino e conversou com o técnico Ricardo Zielinski | Foto: Reprodução Twitter Tucumán / Divulgação / CP

O Atletico Tucumán treinou na manhã desta segunda-feira no Centro de Treinamentos do Inter, em Porto Alegre, sem a presença da imprensa. A movimentação foi rápida e não serviu para definir o time

 

 

A atividade teve a presença do conterrâneo D’Alessandro. O meia do Inter acompanhou a movimentação e conversou com o treinador Ricardo Zielinski.

 

 

 

Possíveis formações:

 

 

Grêmio: Marcelo Grohe – Léo Moura, Geromel, Kannemann, Cortez – Thaciano (ou Jean Pyerre), Cícero, Ramiro, Alisson, Luan e Everton. DT: Renato Gaúcho.

 

 

 

Atlético Tucumán: Lucchetti – San Román, Cabral, Lamas, Abero – Acosta, Mercier, Aliendro, Barbona – Rodríguez e Díaz. DT: Ricardo Zielinski.

 

 

 

Da Redação com informações dos sites da Conmebol, Grêmio Porto Alegrense, Atlético Tucumán