Copa Libertadores da América 2016 – Corinthians vence com gol no final; São Paulo é surpreendido e perde em casa

Corinthians estreia no Chile diante do Cobresal
Corinthians estreia no Chile diante do Cobresal

Não foi a estreia dos sonhos do São Paulo na Copa Libertadores. A equipe do técnico Bauza foi surpreendida em pleno Pacaembu pelo The Strongest e acabou derrotada por 1 a 0, resultado que amplia a crise no Morumbi. Do estádio El Cobre, localizado no deserto do Atacama, no Chile, saiu a única vitória de um paulista na estreia. Com um gol contra nos acréscimos, o Corinthians derrotou o Cobresal por 1 a 0 e largou com um pé direito.

O gol, que pode deixar o time do técnico Tite na liderança do Grupo 8, foi marcado pelo zagueiro Escalona, contra. No Pacaembu, Alonso fez o gol da vitória dos bolivianos que aumenta a pressão sobre o técnico Bauza e complica a situação do São Paulo no grupo 1, que ainda tem o atual campeão River Plate e o Trujiilanos, do Peru.

Quem também estreou com o pé direito foi o Atlético Mineiro, que derrotou os peruanos do Melgar na altitude de Arequipa de virada por 2 a 1. Rafael Carioca, com uma pancada, e Patric, fizeram os gols da vitória do time mineiro, que superou também os vários desfalques para fazer bonito.

Último brasileiro a estrear, o Grêmio joga sua primeira partida a partir das 00:15 da madrugada desta quinta-feira fora de casa, no México, diante do Toluca, no estádio Nemesio Diez.

Confira os resultados desta quarta-feira da Libertadores:
São Paulo 0x1 The Strongest-BOL
Corinthians 1×0 Cobresal-CHI
Melgar-PER 1×2 Atlético-MG

Fonte: FPF