Copa Libertadores 2019 – Grupo A: Internacional cede o empate ao River mas lidera o Grupo A

Edenilson marcou o segundo gol do Inter diante do River-ARG, pela terceira rodada da Libertadores 2019 – Créditos: Ricardo Duarte/Internacional

 

 

Líder do Grupo A da Libertadores, o Internacional recebeu o River-ARG, nesta quarta-feira (3), e viu o adversário buscar o empate em 2 a 2 no Beira-Rio. Mas, mesmo tendo perdido os 100% de aproveitamento na competição na terceira rodada da fase de grupos, o Colorado segue isolado no topo, com sete pontos – três à frente do segundo colocado.

 

 

Embalado pela torcida em Porto Alegre, o Inter começou a partida com pressão total, conseguindo abrir dois gols de vantagem logo no primeiro tempo. Nico López abriu o placar, aos 17 minutos, após cruzamento de Iago. Depois, aos 30, Edenilson recebeu de Dourado, deu um lençol no adversário, avançou e finalizou no canto direito do goleiro Lux: 2 a 0. Já aos 41, Lucas Pratto descontou para os argentinos, que conseguiram o empate no segundo tempo, com De La Cruz.

 

 

Ao deixar o campo, Edenilson falou à Fox Sports sobre o resultado do jogo, destacando a mudança tática do River.

 

 

 

– Eles mudaram a formação, ficaram com três zagueiros, isso nos fez baixar as linhas para defender. Faltou tranquilidade para encaixar os contra-ataques. Vamos trabalhar para melhorar. Mas acho que, na Libertadores, a gente sempre procura ter o pensamento de vencer fora. Como ganhamos lá fora, acho que esse empate aqui não foi ruim. Claro que, pela pontuação, a gente sempre quer ganhar. Mas está tudo bem – concluiu o volante.

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF