Copa Libertadores 2019: Atlético Mineiro encara o Defensor-URU para decidir quem fica com a vaga no “Grupo E” da Libertadores.

Torcida esgotou os ingressos para o duelo decisivo da terceira fase da Libertadores 2019 – Créditos: Pedro Souza / Atlético

 

 

A um passo da fase de grupos da Libertadores 2019, o Atlético-MG encara o Defensor-URU, nesta quarta-feira (27), pela terceira fase do torneio. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Galo vai em busca da classificação dentro de casa, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O duelo decisivo pela vaga no Grupo E está marcado para começar às 21h30 (horário de Brasília).

 

 

— Jogar uma competição como essa já é diferente, tanto para o torcedor como para o jogador. E ter o apoio do torcedor é sempre muito bacana, jogar com casa cheia é diferente, uma energia totalmente diferente. Então, a gente já agradece esse apoio do torcedor e vamos fazer de tudo para conseguir a classificação — afirmou o lateral-esquerdo Fábio Santos.

 

 

 

Com a vantagem conquistada no confronto de ida, o Atlético-MG está muito perto de carimbar o passaporte para a fase de grupos da Libertadores 2019. O Galo mineiro fica com a vaga mesmo em caso de derrota por um gol de diferença. O retrospecto diante dos uruguaios na atual edição é favorável aos alvinegros. A equipe alcançou a terceira fase após superar o Danubio (2 x 2 e 3 x 2) e espera repetir o feito diante do Defensor.

 

 

 

— A gente sabe que deu um passo importantíssimo e o quanto sofremos para chegar nessa situação, assim, confortável nesse momento. Já sofremos na pele, o que passamos contra o Danúbio, que foi desnecessário todo aquele sofrimento. É o que a gente vai levar para esse jogo, procurar resolver o quanto antes para ter uma tranquilidade maior, para não ter todo aquele sofrimento e fazer valer o placar de 2 a 0 que conseguimos lá no Uruguai. Conseguimos uma vantagem interessante e temos que fazer valer essa vantagem dentro de casa para evitar o sofrimento que aconteceu contra o Danubio — ponderou Fábio Santos.

 

 

 

O vencedor do confronto disputará o Grupo E da Libertadores e medirá forças com Cerro Porteño-PAR, Nacional-URU e Zamora-VEN.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF