Copa do Sul-Americana: São Paulo ganha do Rosario Central e avança para a segunda fase

Tricolor vence o Rosario Central no Morumbi e avança na Sul-Americana: 1x0, gol feito por Diego Souza
Tricolor vence o Rosario Central no Morumbi e avança na Sul-Americana: 1×0, gol feito por Diego Souza

 

O São Paulo voltou a vencer e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, a equipe paulista recebeu o Rosario Central, no Morumbi, e fez 1 a 0 com gol de Diego Souza

 

 

 

Como a partida de ida, na Argentina, terminou com empate por 0 a 0, qualquer vitória seria suficiente para a classificação dos brasileiros. O time argentino pressionou até o final em busca do gol que valeria a vaga, mas não conseguiu furar o bloqueio são-paulino.

 

 

 

 

O São Paulo começou bem e perdeu duas chances incríveis de abrir o placar. Primeiro, Diego Souza desviou a bola e Petros, dentro da pequena área, conseguiu finalizar para fora. Mais tarde, em nova jogada de Diego Souza, Nenê bateu cara a cara com Ledesma, mas o goleiro argentino praticou linda defesa.

 

 

 

Aos poucos, o time argentino foi equilibrando a partida e também chegou a assustar o goleiro Sidão. Após o apito final da primeira etapa, a equipe paulista desceu para os vestiários sob vaias dos torcedores.

 

 

 

O clima de tensão no Morumbi só diminuiu aos 15 minutos da segunda etapa, quando Reinaldo recebeu, invadiu a área e finalizou na trave. Diego Souza acompanhou a jogada e aproveitou a sobra para empurrar para o gol e abrir o placar.

 

 

 

 

Nos minutos finais, o Rosario cresceu e passou a pressionar a equipe brasileira. Fechado, o São Paulo se segurou como pôde até o apito final e garantiu a importante vitória e a classificação. Cueva ainda foi expulso aos 45 minutos, após entrada dura em Ferrari, que resultou em confusão e bate-boca entre jogadores das duas equipes. Três minutos depois, Petros recebeu o vermelho por outra falta.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF