Copa do Mundo Sub-20: Seleção Brasileira Sub-20 venceu Portugal nos pênaltis e avança às semifinais do Mundial

Brasil sub-20 - Créditos: FIFA/Getty Images
Brasil sub-20 – Créditos: FIFA/Getty Images

 

 

Após uma dura classificação nas oitavas de final, a Seleção Brasileira Sub-20 enfrentou outra pedreira nas quartas de final da Copa do Mundo da categoria, que está sendo realizada na Nova Zelândia. Em Hamilton, 0 a 0 no tempo normal contra Portugal, nada de gol na prorrogação e uma nova disputa por pênaltis. Novamente, quem levou a melhor foi o time comandado por Rogério Micale: 3 a 1.

 

 

Na semifinal, o Brasil vai enfrentar quem passar do confronto entre Uzbequistão e Senegal. A partida será na madrugada de terça para quarta-feira, 1h (de Brasília), em Christchurch.

 

Brasil x Portugal pelas quartas de final do Mundial Sub-20 Créditos: FIFA/Getty Images
Brasil x Portugal pelas quartas de final do Mundial Sub-20
Créditos: FIFA/Getty Images

 

 

O jogo

 

 

 

Em um primeiro tempo com poucas chances, a Seleção Brasileira até chegou a balançar a rede, mas o gol foi mal anulado. Aos 21 minutos, após escanteio cobrado por Marcos Guilherme, Danilo cabeceou para o gol e a arbitragem viu irregularidade no lance.

 

 

Na etapa final, o Brasil sentiu o cansaço de ter disputado uma prorrogação nas oitavas de final, quando eliminou o Uruguai. Assim, Portugal acabou tendo as melhores chances, mas sem conseguir fazer o gol. Com muita garra, a Seleção Brasileira Sub-20 conseguiu levar a partida para o tempo extra.

 

 

 

O jogo ficou muito aberto na prorrogação. No segundo tempo, Gabriel Jesus sofreu pênalti, mas o árbitro nada marcou. Por outro lado, o goleiro Jean fez diversas belas defesas, impedindo o gol português. Com o persistente 0 a 0, a vaga foi decidida nos pênaltis.

 

 

 

BRASIL 0 (3) x (1) 0 Portugal

 

 

 

Cobrança 1
Andreas Pereira – Gol
Rony Lopes – Gol

 

 

 

Cobrança 2
Lucão – Fora
Raphael Guzzo – Jean defendeu

 

 

 

Cobrança 3
Danilo – Gol
André Silva – Fora

 

 

 

Cobrança 4
Gabriel Jesus – Gol
Nuno Santos – Fora

 

 

 

O Brasil jogou com: Jean; João Pedro, Marlon, Lucão e Jorge (Caju); Danilo, Jajá e Boschilia (Malcom); Gabriel Jesus, Jean Carlos (Andreas Pereira) e Marcos Guilherme. Técnico: Rogério Micale.

 

 

O adversário na semifinal já está definido. O Brasil enfrenta Senegal, que passou por Uzbequistão, na próxima quarta-feira. A partida será em Christchurch, às 16 horas (1 hora de Brasília). Quem já chegou até aqui, tem todo o direito de sonhar com mais.

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes da CBF