Copa do Mundo Feminina de Futebol – França 2019: Noruega goleia a Nigéria por 3 a 0 pelo Grupo A do Mundial Feminino de Futebol.

Noruega goleia a Nigéria por 3 a 0 pelo Grupo A do Mundial Feminino de Futebol. – Reprodução/twitter @FIFAWWC

 

 

A Bola rolou pelo Grupo A do Mundial Feminino na França, a Noruega tem um título mundial de futebol feminino, conquistado em 1995. Este ano, não está entre as favoritas, mas diante das nigerianas, elas procuraram impor seu jogo.

 

Aliás, tem sido uma tônica nesse Mundial: as equipes europeias vencendo e os times de outros continente, perdendo.

 

 

Para manter a regra, facilitada certamente pela melhor estrutura oferecida para as jogadoras nos países europeus, a Noruega foi logo ao ataque e, aos 16 minutos, abriu o placar. Depois de uma cobrança de escanteio ensaiada, a meia Reiten tabelou e chutou no canto da goleira Oluehi: 1 a 0.

 

 

 

A superioridade norueguesa continuou com o passar do 1º tempo. Aos 33, foi a vez da atacante Utland receber na área, pegar de primeira. A bola ainda bateu na parte interna do travessão e entrou: 2 a 0.

 

 

 

Estava fácil demais. Aos 37 minutos, num cruzamento de Herlovsen para a área, a zagueira nigeriana Ohale tentou cortar, mas foi tão desajeitada para a bola que acabou colocando contra a sua própria meta: 3 a 0.

 

 

 

Na etapa final, o nível técnico baixou muito. Satisfeita com a vitória, a Noruega não pressionou a saída de bola, como fez no 1º tempo e a Nigéria continuou mostrando que ir ao ataque não é o seu forte.

 

 

Na próxima rodada do Grupo A, as vencedoras da 1ª rodada, a França e a Noruega se enfrentam na quarta-feira, em Nice. Enquanto, as perdedoras, Nigéria e Coreia do Sul jogarão no mesmo dia em Grenoble.

 

 

 

Ficha técnica:
Sábado, 8 de junho de 2019

 

NORUEGA 3 x 0 NIGÉRIA

 

Competição: Mundial Feminino (1ª fase – Grupo A)
Local: Reims, França
Juíza: Kate Jacewicz (Austrália)

 

 

Noruega: Hjelmseth, Wold, Mjelde, Thorisdottir e Minde; Graham Hansen, Risa (Maanum), Syrstad Engen e Reiten (Haavi); Herlovsen e Utland (Thorsnes). T: Martin Sjogren.
Nigéria: Oluehi, Michael (Okeke), Ohale, Ebi e Ebere; Ayinde (Uchendu), Okobi e Chikwelu; Oshoala, Oparanozie (Kanu) e Ordega. T: Thomas Dennerby.
Gols: No 1º tempo: Reiten (16), Utland (33) e Ohale (contra) (37).

 

 

A 8ª Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA será realizada na França entre os dias 7 de junho a 7 de julho. Neste ano, 24 equipes disputam o título. Desde 1991, a copa feminina ocorre de quatro em quatro anos. Os Estados Unidos são tricampeões (1991, 1999 e 2015); a Alemanha (2003, 2007), bicampeã; Noruega (1995) e Japão (2011) têm um título cada.

 

 

Da Redação com informações provenientes da Agência Brasil