Copa do Mundo Feminina de Futebol – França 2019: Inglaterra vence Escócia e lidera Grupo D

Inglaterra vence Escócia e lidera Grupo D

 

O placar foi apertado, mas a Inglaterra não teve dificuldades para vencer a Escócia, na primeira partida entre as duas seleções na história da Copa do Mundo de Futebol Feminino. No jogo disputado no Estádio de Nice, as inglesas venceram por 2 a 1 e assumiram a liderança do Grupo D – a outra partida da chave será nesta segunda-feira (10), às 13h, no Estádio Parc de Princes, em Paris, entre Argentina e Japão.

 

 

Os gols da vitória inglesa foram marcados por Parris, de pênalti, aos 14 minutos do primeiro tempo, e White, aos 40. Já o gol da Escócia, que entrou para a história, foi marcado por Emslie, aos 33 minutos do segundo tempo. Este foi o primeiro gol da Escócia na história das Copas do Mundo de Futebol Feminino.

 

 

A Inglaterra jogou com Bardsley, Bronze, Houghton, Bright (McManus) e Greenwood; Walsh, Parris, Scott, Kirby (Stanway) e Mead (Carney); White. A Escócia , com Alexander, Howard (Arthur), Corsie, Beattie e Docherty (Smith); Murray (Arnot) e Weir; Emslie, Little e Evans; Cuthbert . A árbitra do jogo foi Jana Adamkova, da República Tcheca.

 

 

Da Redação com informações provenientes da EBC esportes