Copa do Mundo Feminina de Futebol – França 2019: A Bi-Campeã Alemanha estreou com vitória sobre a China no Mundial Feminino de Futebol pelo Grupo B

A Bi-Campeã Alemanha estreou com vitória sobre a China no Mundial Feminino de Futebol pelo Grupo B – Imagem: Reprodução/twitter @FIFAWWC

 

 

Na cidade de Rennes, Alemanha e China abriram as disputas do Grupo B do Mundial feminino.

 

 

 

Deveria ter sido uma partida mais fácil para a Alemanha. Porém, as chinesas souberam se defender durante os 90 minutos e complicaram muito as coisas para as bicampeãs mundiais de 2003 e 2007.

 

 

 

As alemãs imprimiram um ritmo de jogo sufocante nos primeiros minutos da partida. Atuando com mais segurança, aos 17 minutos, a Alemanha já tinha acertado o travessão da goleira Peng, numa jogada ensaiada de escanteio da atacante Gwinn.

 

 

 

Mas com o passar do tempo, as ações se equilibraram e, aos 43 minutos, foi a vez da China acertar a trave da goleira Schult, com um chute bem colocado de Yang.

 

 

 

No 2º tempo, a partida recomeçou da mesma forma. As alemãs pressionaram muito nos primeiros minutos, e a China montou uma verdadeira “muralha” para evitar que a bola entrasse no seu gol, defendendo-se com quase todas as jogadoras dentro da área nas cobranças de escanteio.

 

 

 

Até que aos 20 minutos, num chute de fora da área, quando a visão da goleira Peng estava encoberta por tantas defensoras à sua frente, a atacante Gwinn – meros 19 anos – conseguiu marcar o gol da vitória alemã.

 

 

 

 

 

O placar mínimo, a fragilidade da seleção chinesa, deixaram a Alemanha – favorita a terminar o Grupo B na liderança – sob dúvida. Faltou muito ainda para mostrar um futebol convincente.

 

 

Grupo B

 

 

Ficha técnica:

ALEMANHA 1 x 0 CHINA

Sábado, 8 de junho de 2019
Competição: Mundial Feminino (1ª fase – Grupo B)
Local: Rennes, França

Juíza: Marie Soleil Beaudoin (Canadá)
Público: 15.283

 

 

Alemanha: Schult, Hendrich, Hegering, Doorsoun e Simon (Oberdorf); Marozsan, Leupolz (Magull) e Daebritz; Huth (Schueller), Popp e Gwinn. T: Martina Voss Tecklenburg.

 

 

China: Peng, Lin, Han, Wu e Liu; Lou (Tan), Zhang, Yao (Shuang Wang) e Gu; Shanshan Wang e Yang (Song). T: Jia Xiuquan.
Gol: No 2º tempo: Gwinn (20).

 

 

 

A 8ª Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA será realizada na França entre os dias 7 de junho a 7 de julho. Neste ano, 24 equipes disputam o título. Desde 1991, a copa feminina ocorre de quatro em quatro anos. Os Estados Unidos são tricampeões (1991, 1999 e 2015); a Alemanha (2003, 2007), bicampeã; Noruega (1995) e Japão (2011) têm um título cada.

 

 

Da Redação com informações provenientes da Agência Brasil