Copa do Mundo Feminina de Futebol 2019 – França: Seleção Francesa vence a Noruega por 2 a 1 pelo Grupo A do Mundial Feminino de Futebol

Seleção Francesa vence a Noruega por 2 a 1 pelo Grupo A do Mundial Feminino de Futebol

 

França e Noruega protagonizaram um grande jogo pela segunda rodada do Grupo A. De um lado estava a equipe norueguesa campeã mundial; do outro lado, apoiada por sua animada torcida que lotou o estádio de Nice, a seleção francesa conseguiu vencer por 2 a 1 e garantir a liderança de sua chave.

 

 

Desde o primeiro minuto a França tomou a iniciativa do jogo. Mas a Noruega mostrava muita organização para evitar que a equipe adversária tomasse conta da partida. Isso fez com que houvessem poucas oportunidades claras na etapa inicial.

 

 

Esse panorama mudou logo no início do segundo tempo. Com menos de um minuto de jogo Henry tocou para a lateral Majri, que cruzou na medida para Gauvin se antecipar à defesa adversária e escorar a bola para o fundo do gol adversário.

 

 

Tudo parecia sob controle, mas aos 9 minutos aconteceu o que nenhum dos torcedores franceses mais pessimistas poderia imaginar, Herlovsen avançou pela esquerda e cruzou para o meio da área. A zagueira Renard apareceu para cortar, mas acabou marcando contra. 1 a 1 no marcador.

 

 

Porém, a França não desanimou e continuou buscando o gol da vitória. E aos 26 minutos do segundo tempo ele veio. Engen deu uma entrada perigosa em Torrent dentro da área. A árbitra ficou em dúvida se houve, ou não, infração e usou o VAR (árbitro de vídeo) para confirmar o pênalti. Le Sommer cobrou com firmeza para colocar o time da casa novamente em vantagem.

 

 

A França conseguiu segurar a vitória de 2 a 1 até o final e garantiu 100% de aproveitamento até aqui na competição. Na terceira rodada do Grupo A, a Nigéria enfrenta a França; enquanto a Coreia do Sul joga contra a Noruega.

 

 

Ficha técnica:

 

Quarta, 12 de junho de 2019
FRANÇA 2 x 1 NORUEGA
Competição: Mundial Feminino (2ª rodada – Grupo A)
Local: Nice, França
Juíza: Bibiana Steinhaus (Alemanha)

 

França: Bouhaddi; Torrent, Mbock Bathy Nka, Renard e Majri; Henry, Thiney (Bilbaut) e Bussaglia; Diani, Gauvin (Cascarino) e Le Sommer. T: Corinne Diacre.

 

Noruega: Hjelmseth; Moe Wold (Hansen), Mjelde, Thorisdottir e Minde; Saevik (Utland), Risa (Maanum), Syrstad Engen e Reiten; Herlovsen e Graham. T: Martin Sjogren.

 

Gols: No 2º tempo: Gauvin (1), Renard (9, contra) e Le Sommer (26).

 

 

Da Redação com informações provenientes da Agência Brasil