Copa do Mundo Feminina de Futebol 2019 – França: Nigéria vence a Coréia por 2 a 0 pelo Grupo A do Mundial Feminino de Futebol

Nigéria vence a Coréia por 2 a 0 pelo Grupo A do Mundial Feminino de Futebol – Imagem: @FIFAWWC

 

No primeiro jogo do dia, a Nigéria derrotou a Coreia do Sul por 2 a 0 em jogo válido pelo grupo A e disputado no estádio des Alpes, em Grenoble. Com este triunfo manteve vivo o sonho de avançar para a próxima fase da competição.

 

 

Desde o início a seleção africana tomou a iniciativa das ações. E esta pressão se transformou em vantagem no placar aos 28 minutos do primeiro tempo, quando a meia Chikwelu levantou a bola na área e a zagueira Kim Doyeon cortou errado para a meta de seu próprio time. De início houve dúvida sobre a validade ou não do gol por conta de um possível toque de mão da atacante Oparanozie, mas o VAR (árbitro de vídeo) entrou em ação e confirmou o gol. 1 a 0 para a Nigéria.

 

 

No início do segundo tempo, a Coreia teve chance de empatar. A meia Ji chutou forte e a goleira Nnadozie deu rebote, que foi aproveitado por Lee Geummin para empurrar para o fundo das redes. Mas a atacante estava em posição de impedimento, e o gol foi corretamente anulado.

 

 

O time coreano continuou tentando o empate, mas parava na boa atuação da defesa adversária. E a Nigéria, quando teve uma nova chance clara, não perdoou. Aos 29 minutos a lateral Okeke lançou Oshoala na ponta direita. A atacante se livrou de uma zagueira, deixou a goleira no chão e tocou fraquinho, quase sem ângulo, para marcar um bonito gol. 2 a 0 para a Nigéria.

 

 

Com esta vitória a Nigéria ocupa a terceira posição do Grupo A, o que ainda a permite sonhar com a classificação, isto porque no Mundial feminino as quatro melhores terceiras colocadas na fase de grupos avançam para as oitavas de final. Já a Coreia não tem mais chances de avançar.

 

 

Ficha técnica:
Quarta, 12 de junho de 2019
NIGÉRIA 2 x 0 COREIA DO SUL
Competição: Mundial Feminino (2ª rodada – Grupo A)
Local: Grenoble, França
Juíza: Anastasia Pustovoytova (Rússia)

 

Nigéria: Nnadozie; Okeke, Ohale, Ebi e Ebere; Uchendu (Ayinde), Okobi e Chikwelu; Oshoala (Kanu), Oparanozie e Ordega (Imo). T: Thomas Dennerby.

 

Coreia do Sul: Kim Minjung; Hwang, Kim Doyeon, Jang e Kim Hyeri; Lee Mina (Moon), Choo e Kang (Lee Sodam); Ji Soyun, Jung (Yeo) e Lee Geummin. T: Yoon Chaerim.

 

Gols: No 1º tempo: Kim Doyeon (28, contra). No 2º tempo: Oshoala (29).

 

 

Da Redação com informações provenientes da Agência Brasil