Copa do Mundo Feminina de Futebol 2019 – França: Brasil mede forças com a favorita França por uma vaga nas quartas de final do Mundial Feminino

Brasil mede forças com a favorita França por uma vaga nas quartas de final do Mundial Feminino

 

O Brasil encara a França neste domingo (23), às 16h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, em Le Havre na França. A equipe brasileira avançou como terceira colocada do Grupo C, com a mesma pontuação de Itália e Austrália e decide a vaga contra as anfitriãs.

 

 

Após uma primeira fase com duas vitórias (Jamaica e Itália) e um revés (Austrália), o Brasil avançou com a terceira melhor campanha do Grupo C, com seis pontos, mesmo número da líder Itália e da segunda colocada Austrália.

 

 

Para o confronto diante das donas da casa, o técnico Vadão ainda não sabe se poderá contar com a volante Formiga, que se recupera de uma torsão no tornozelo. Por outro lado, o treinador deverá ter Marta, a maior artilheira da história da Copa do Mundo, durante os 90 minutos.

 

 

Em termos de rivalidade, Brasil e França se enfrentaram apenas uma vez em Mundiais. Na Copa do Mundo de 2003, as seleções empataram por 1 a 1, pela terceira rodada da fase de grupos e o time verde e amarelo avançou como líder do grupo, enquanto as francesas foram eliminadas.

 

 

Confiança francesa

 

A França avançou com uma campanha perfeita. As donas da casa venceram a Coréia do Sul, Noruega e Nigéria e terminaram como líderes do Grupo A. As francesas contam com uma base formada por atletas do Lyon-FRA, atual tetracampeão da Champions League Feminina.

 

 

Ficha técnica:

 

França x Brasil;
Horário: 16h;
Local: Estádio Océane, em Le Havre, França;

 

 

França: Bouhaddi; Torrent, Mbock, Renard e Marjri; Henry, Bussaglia; Thiney, Diani, Gauvin e Le Sommer. Técnica: Corine Diacre.

 

 

Brasil: Bárbara; Letícia Santos, Kathellen, Mônica e Tamires; Thaísa, Formiga (Luana) e Andressinha (Ludmila); Marta, Debinha e Cristiane. Técnico: Vadão.

 

 

Da Redação com informações da FPF