Copa do Mundo Feminina de Futebol 2019 – França: Brasil joga por empate contra a Itália para avançar na Copa do Mundo da França

Brasil joga por empate contra a Itália para avançar na Copa do Mundo da França – CRÉDITO: DIVULGAÇÃO/FIFA/GETTY IMAGES

 

O Brasil faz seu último jogo pela primeira fase da Copa do Mundo Feminina nesta terça-feira (18), às 16h, diante da Itália, em Valenciennes-FRA. Para assegurar a classificação sem depender de nenhum resultado, o selecionado verde e amarelo precisa, ao menos, de um empate.

 

 

Na atual segunda colocação do Grupo C, com três pontos, o Brasil joga por um empate para avançar de fase. A Itália, com seis, venceu os seus dois compromissos até o momento e já tem a classificação assegurada.

 

 

Para encarar o time europeu, o técnico Vadão mais uma vez confirmou Marta como titular. “Obviamente ela sai jogando. O tempo vai depender da intensidade dela. Esperamos que ela possa jogar um pouco mais que 45 minutos, mas não vamos fazer nenhum tipo de loucura”, disse Vadão em entrevista coletiva.

 

 

Marta, maior goleadora em Copas do Mundo com 16 gols, também falou a respeito do confronto diante das italianas. “Estou pronta para jogar. Quanto tempo a gente vai ter que sentir no decorrer de tudo isso. A vontade é e estar dentro do jogo e ajudar o máximo possível. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, mas estaremos preparadas”, completou a camisa 10.

 

 

Brasil e Itália jogam nesta terça-feira (18), às 16h, em em Valenciennes, na França, pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa do Mundo Feminina.

 

 

Resultados e programação do Brasil na primeira fase

09.06, em Grenoble
Brasil 3 x 0 Jamaica

13.06, em Montpellier
Brasil 2 x 3 Austrália

18.06, em Valenciennes
Brasil x Itália, a partir das 16h (de Brasília)

 

 

Todos os campeões da Copa do Mundo de futebol feminino
1991 – Estados Unidos
1995 – Noruega
1999 – Estados Unidos
2003 – Alemanha
2007 – Alemanha
2011 – Japão
2015 – Estados Unidos

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF