Copa do Mundo Feminina de Futebol 2019 – França: Alemanha vence a Espanha pelo Grupo B do Mundial Feminino de Futebol

Alemanha vence a Espanha pelo Grupo B do Mundial Feminino de Futebol – Imagem: @FIFAWWC

 

O segundo duelo do dia foi entre a bicampeã mundial Alemanha e a jovem e promissora equipe da Espanha. Mas no jogo válido pelo grupo B, e disputado no estádio du Hainaut, em Valenciennes, a experiência foi determinante no final.

 

 

A Espanha começou a partida muito bem e deu a impressão de que poderia sair com a vitória. Nos primeiros minutos da partida, Nahikari Garcia e Silvia Meseguer tiveram oportunidades claras, mas pararam na forte defesa da Alemanha.

 

 

E assim foi durante todo o jogo, com a Espanha pressionando muito a Alemanha, tendo muitas oportunidades de gol (conseguiu 16 finalizações no total) e mantendo mais a posse de bola (59%).

 

 

Se a Espanha não aproveitou suas chances, a Alemanha foi letal quando chegou perto do gol adversário. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Huth cruzou para Popp, que cabeceou para defesa parcial da goleira Paños. A zaga espanhola deu bobeira e Däbritz deu um carrinho para fazer o gol da vitória.

 

 

Após o triunfo de hoje, a Alemanha lidera o grupo B com 6 pontos, enquanto a Espanha fica na segunda posição com 3 pontos. Amanhã África do Sul e China se enfrentam no complemento do Grupo B na segunda rodada.

 

 

Ficha técnica:
Quarta, 12 de junho de 2019
ALEMANHA 1 x 0 ESPANHA
Competição: Mundial Feminino (2ª rodada – Grupo B)
Local: Valenciennes, França
Juíza: Kateryna Monzul (Ucrânia)

Alemanha: Schult; Hendrich (Buehl), Hegering, Doorsoun e Gwinn; Oberdorf (Magull), Goessling (Leupolz) e Däbritz; Huth, Popp e Schweers. T: Martina Voss Tecklenburg.

Espanha: Panos; Torrejon, Paredes, León e Corredera; Hermoso, Alexia, Virginia, Meseguer e Mariona; Nahikari. T: Jorge Vilda.
Gols: No 1º tempo: Däbritz (41).

Da Redação com informações provenientes da Agência Brasil