Copa do Mundo de Futebol Feminino do Canadá 2015: Brasil é eliminado do Mundial Feminino pela Austrália

Copa do Mundo de Futebol Feminino do Canadá 2015: Brasil é eliminado do Mundial Feminino pela Austrália - Créditos: FIFA / Getty Images
Copa do Mundo de Futebol Feminino do Canadá 2015: Brasil é eliminado do Mundial Feminino pela Austrália – Créditos: FIFA / Getty Images

 

 

Pelas oitavas de final do Mundial de Futebol Feminino 2015, o Brasil enfrentou neste domingo (21) a Austrália, na cidade de Moncton (CAN) e as australianas venceram a partida pelo placar de 1 a 0 e se classificaram para as quartas de final.

 

 

O Brasil começou a partida tentando o ataque e aos seis minutos, Cristiane arriscou o chute, defendido pela goleira Williams. A Austrália jogava no contra-ataque e teve sua chance com Heyman, aos 23.

 

 

 

 

Os dois times pressionaram durante a primeira etapa e conseguiram chances de gol. Aos 40, Catley recebeu a bola e foi para o cruzamento, que acabou desviando em Mônica e por pouco não entrou nas redes brasileiras.

 

 

 

Três minutos depois, o Brasil voltou a arriscar com Andressinha, que mandou o chute de longe e a bola passou muito perto da meta australiana.

 

 

 

No começo do segundo tempo, Cristiane tentou a jogada, e a bola sobrou para Tamires aparecer e arriscar o chute com perigo contra a meta de Williams.

 

 

 

 

Marta recebeu na esquerda de Cristiane e bateu rasteiro para a intervenção da goleira australiana. O Brasil pressionava pelo gol e conseguia espaço para tocar a bola e tentar a finalização.

 

 

 

 

Aos 33, Cristiane tentou o chute e Williams conseguiu ficar com a bola. A Austrália conseguiu espaço para ir ao ataque, De Vanna foi lançada na direita e invadiu na área para finalizar e Luciana defender. No rebote, Simon abriu o placar para as australianas.

 

 

 

 

O Brasil se lançou em busca do gol nos minutos finais e Cristiane desviou cruzamento na área para Williams defender. As brasileiras buscaram espaço para chegar ao gol, mas sem sucesso.

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Brasil 0 x 1 Austrália

 

 

Local: Moncton Stadium, Moncton (CAN)

 

 

Arbitragem: Teodora Albon (ROU);
Assistentes: Petruta Iugulescu (ROU) e Maria Sukenikova (SVK);

 

 

Brasil: Luciana; Fabiana, Mônica, Rafaelle e Tamires (Raquel Fernandes); Formiga, Thaisa (Beatriz), Andressinha e Marta; Cristiane e Andressa Alves.

Técnico: Vadão.

 

 

 

Austrália: Williams; Foord, Alleway, Kennedy e Catley; Kellond-Knight, Butt (Gorry) e Van Egmond; De Vanna, Kerr e Heyman (Simon)
Técnico: Alen Stajcic.

 

 

CA: Fabiana e Mara (BRA).

 

 

Gol: Simon (AUS) aos 34 do segundo tempo.

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes da Agência de Notícias Nacionais e da FPF