Copa do Mundo de Futebol Feminino 2015: Brasil estreia na Copa do Mundo com vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul

Brasil x Coreia do Sul na Copa do Mundo de Futebol Feminino Créditos: FIFA/Getty Images
Brasil x Coreia do Sul na Copa do Mundo de Futebol Feminino
Créditos: FIFA/Getty Images

 

 

 

 

A bola rolou no Estádio Olímpico de Montreal, no Canadá. A Seleção Brasileira Feminina estreou na Copa do Mundo com vitória por 2 a 0, gols de Formiga e Marta. Foi o segundo jogo do Grupo E nesta terça-feira. Antes, Espanha e Costa Rica empataram em 1 a 1.

 

 

A Seleção mostrou, logo nos minutos iniciais, que jogo de Mundial não é brincadeira. Fabiana acertou o travessão com um belo chute de fora da área.

 

 

 

Nas entrevistas que deram, as jogadoras e o técnico Vadão falaram sobre o poder da bola parada e como ela pode definir o jogo. Por isso, a cada falta ou escanteio no ataque ou na defesa, as brasileiras tinham todo o cuidado.

 

Jogadoras comemoram o gol de Formiga -  Créditos: FIFA/Getty Images
Jogadoras comemoram o gol de Formiga –
Créditos: FIFA/Getty Images

 

O primeiro gol não saiu de jogada ensaiada, mas da experiência dentro de campo. Cristiane, marcada por quatro coreanas, perdeu a bola na entrada da área. A zagueira adversária recuou para a goleira Kim. As duas não viram Formiga chegar em velocidade e abrir o placar no Estádio Olímpico.

 

 

 

O Brasil colocou em prática o que treinou no período de preparação em Itu. Quem assistiu à partida viu as jogadoras tocando a bola de pé em pé: de Marta para Formiga e dela para Thaisa e Cristiane.

 

 

 

No início da segunda etapa, a pressão brasileira continuou. Dois escanteios consecutivos e Tamires quase fez mais um para a Seleção.

 

 

 

Em jogada trabalhada, Formiga foi derrubada dentro da área. Pênalti que Marta converteu: Brasil 2 a 0. A camisa 10 é a maior artilheira da história da Copa do Mundo Feminina, com 15 gols.

 

 

 

A parte defensiva do Brasil também atuou bem. As zagueiras, laterais e a goleira Luciana estavam atentas e, sempre que foram solicitadas, afastaram o perigo com tranquilidade.

 

 

 

Próxima partida da Seleção Brasileira pelo Mundial Feminino 2015:

 

 

 

Brasil x Espanha – 13/jun – 17h00 – Stade Olympique, Montreal, Canadá.

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Brasil 2 x 0 Coreia do Sul

 

 

Estádio:Estádio Olímpico de Montreal, Canadá

 

 

 

Arbitragem: E. Staubli (Suíça)

 

 

 

Auxiliares: E. De Vries (Bélgica) e L. Ratajova (Sérvia)

 

 

 

Brasil: Luciana, Fabiana, Mônica, Rafaelle (Gessica) e Tamires; Formiga, Andressa (Raquel Fernandes) e Thaisa; Marta, Cristiane e Andressa Alves. Técnico: Vadão.

 

 

 

Coreia do Sul: Kim Jungmi, Lee Eunmi, Kim Doyeon, Lim Seonyoo, Hwang Boram, Jeon Gaeul, Cho Sohyun, Jung Seolbin, Kwon Hahnul (Lee Sodam), Ji Soyun e Yoo Younga (Jung Seolbin). Técnico: Yoon Dukyeo.

 

 

 

 

Gols: Brasil: Formiga, 33’ 1T; Marta (pênalti), 08’ 2T.

 

 

 

Fonte: Da redação com informações provenientes da CBF