Copa do Mundo 2018 – Rússia: Definidos os grupos e confrontos da 1ª fase da Copa do Mundo 2018.

Definidos os grupos e confrontos da 1ª fase da Copa do Mundo 2018.

 

Estão definidas as chaves da Copa do Mundo Rússia 2018. Em sorteio realizado nesta sexta-feira (1) em Moscou, capital do país sede da competição, a Seleção Brasileira caiu no Grupo E, juntamente com Suíça, Costa Rica e Sérvia.

 

 

 

Também neste sorteio já ficaram definidas as datas das partidas da Seleção Brasileira na primeira fase. A estreia do time do técnico Tite será contra a Suíça, no dia 17 de junho, em Rostov-on-Don. Na sequência, o Brasil pega a Costa Rica, no dia 22, em São Petersburgo, e Sérvia, no dia 27, em Moscou.

 

 

 

O Brasil será o cabeça de chave do grupo E da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, conforme estabelecido por sorteio realizado hoje (1) em Moscou. A estreia do Brasil será Rostov no dia 17 de junho, contra a Suíça. Integram o grupo E também Costa Rica e Sérvia.

 

 

 

O Brasil tinha preferência pelo grupo B, pois fez sua base em Sochi e se deslocaria apenas para três cidades. No entanto, o grupo B ficou com Portugal, Espanha, Marrocos e Irã.

 

 

 

O jogo de abertura da Copa de 2018 será entre Rússia e Arábia Saudita, pelo grupo A, no dia 14 de junho, em Moscou.

 

 

 

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que o país está aguardando com ansiedade a Copa. “Acredito que a Copa do Mundo será um grande fator para desenvolver o futebol na Rússia e no mundo inteiro, principalmente para a juventude. Vamos fazer esse evento unir todas as famílias do mundo inteiro”, disse Putin, discursando na abertura da cerimônia da Fifa.

 

 

 

“Foi uma um período de classificação intenso e nosso país está aguardando o início desta competição. Vamos hospedá-la com o mais alto nível de compromisso possível. Sabemos como hospedar nossos amigos, nossa hospitalidade é famosa. Estamos orgulhosos de sediar a Copa do Mundo”, ressaltou.

 

 

 

No evento desta sexta-feira (1) estiveram presentes o técnico Tite, o coordenador de Seleções Edu Gaspar, além do supervisor Luís Vagner, o administrador Hamilton Corrêa, o chefe de segurança, Aloísio Rocha e o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, que também é membro do conselho da FIFA.

 

 

 

Confira como ficaram os grupos da Copa do Mundo da Rússia 2018:

 

Grupos da Copa do Mundo 2018

 

 

GRUPO A

Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai

 

 

GRUPO B

Portugal, Espanha, Marrocos e Irã

 

 

 

GRUPO C

França, Austrália, Peru e Dinamarca

 

 

 

GRUPO D

Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria

 

 

 

GRUPO E

Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia

 

 

 

GRUPO F

Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul

 

 

GRUPO G

Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra

 

 

 

GRUPO H

Polônia, Senegal, Colômbia e Japão

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF