Copa do Mundo 2018 – Amistosos da Seleção Brasileira: Brasil vence a Rússia por 3 a 0 em Moscou.

Brasil vence a Rússia por 3 a 0 em Moscou. – Foto: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

 

Em mais um amistoso em preparação para a Copa do Mundo, a seleção brasileira fez um grande segundo tempo e derrotou a anfitriã Rússia pelo placar de 3 a 0, em partida disputada na tarde desta sexta-feira, no Estádio Luzhniki, em Moscou.

 

 

 

 

Contra um time bem postado defensivamente, a seleção brasileira não se encontrou num primeiro tempo truncado, de poucas chances de gol, como a de Gabriel Jesus, que desperdiçou uma grande oportunidade logo aos quatro minutos. O atacante recebeu belo cruzamento de Daniel Alves e chutou para a defesa de Akinfeev.

 

 

 

 

Sem Neymar, o Brasil rodeava a área russa, mas sem conseguir uma infiltração. A equipe da casa foi gostando do jogo e apareceu com perigo aos 36 minutos. Smolov fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Miranchuk mandar por cima do gol.

 

 

 

 

No segundo tempo, o panorama mudou. O Brasil cresceu e fez uma verdadeira blitz em cima da Rússia. Paulinho perdeu duas chances em cima do gol e viu Miranda abrir o placar aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, Thiago Silva cabeceou para defesa de Akinfeev. Na sobra, o ex-zagueiro do São Paulo marcou.

 

 

 

O segundo não demorou a sair. Paulinho foi puxado dentro da área por Golovin e o árbitro assinalou pênalti. Philippe Coutinho foi para a cobrança e mandou para o fundo das redes.

 

 

 

 

E não parou por aí. Aos 20 minutos, enfim saiu o gol de Paulinho. Willian fez o que quis pelo lado direito e tocou na cabeça do ex-volante do Corinthians, que testou firme para ampliar. A Rússia só não diminuiu antes do apito final, pois Thiago Silva tirou a bola em cima da linha após Miranchuk mandar por cobertura de Alisson.

 

 

 

 

O Brasil volta a campo nesta terça-feira, para encarar a Alemanha. O confronto será às 15h45, no horário de Brasília

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF