Copa do Brasil – Oitavas de Final: Palmeiras recebe o América Mineiro pela Copa do Brasil 2018.

Palmeiras recebe o América Mineiro pela Copa do Brasil 2018.

O Palmeiras volta a enfrentar o América Mineiro nesta quarta-feira (23) pela Copa do Brasil. Às 21h45, as equipes realizam a partida de volta das oitavas de final no Allianz Parque, valendo a classificação para a próxima etapa da competição. Em Minas Gerais, a equipe paulista conseguiu a vitória por 2 a 1, levando consigo a vantagem do empate para a partida dentro de casa.

 

 

 

 

Após a vitória na Arena Independência no jogo de ida, o Palmeiras disputou outras três partidas em torneios diferentes. Pela Série A do Campeonato Brasileiro, perdeu o dérbi para o Corinthians por 1 a 0 e venceu o Bahia por 3 a 0; pela Libertadores, terminou na primeira colocação geral depois de vencer o Junior Barranquilla.

 

 

 

 

 

Com a partida decisiva sendo disputada no Allianz Parque, o time alviverde conseguiu a vantagem ao vencer por 2 a 1 com gols de Keno e Borja no primeiro confronto. Com isso, tem a possibilidade de passar para as quartas de final com um empate (derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis).

 

 

 

 

O técnico Roger Machado não contará com o atacante Borja, em preparação com a seleção colombiana, mas tem confiança no nome de Willian como substituto na sua ausência. O retorno de Dudu é outra novidade, pois o jogador ficou de fora da partida de sábado por suspensão.

 

 

 

 

E o rival?

 

 

 

O América Mineiro segue em boa fase e tem esperanças no resultado para passar de fase. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe está em sexto lugar, ocupando a última vaga para Libertadores da próxima temporada, e precisa marcar um gol para levar o confronto para os pênaltis.

 

 

 

 

A equipe mineira só disputou uma partida na arena palmeirense em sua história. Foi em 2016, pela décima rodada da Série A, quando perdeu pelo placar de 2 a 0 para o time alviverde.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF