Copa do Brasil – 3ª Fase: Corinthians vence o Ceará por 3 a 1 em pleno estádio Castelão, em Fortaleza.

Corinthians vence o Ceará por 3 a 1 em pleno estádio Castelão, em Fortaleza. – Reprodução: TV.

 

 

O Corinthians deu passo importante na briga pela classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. O time de Fábio Carille bateu o Ceará por 3 a 1, em pleno Castelão, em Fortaleza, pela partida de ida da terceira fase.

 

 

Com o resultado, a equipe paulista pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, na quarta-feira, dia 3 de abril, em Itaquera.

 

 

 

Como na Copa do Brasil não há mais a regra do gol qualificado, o Ceará leva a decisão para os pênaltis se vencer por qualquer placar com dois gols de vantagem.

 

 

 

Com muita chuva na capital cearense e o gramado completamente encharcado, a arbitragem achou por bem adiar o início do jogo em 20 minutos. Mesmo assim, as condições do campo dificultaram jogadas pelo chão e a bola praticamente não rolava, deixando a partida muito disputada fisicamente.

 

 

 

Sabendo aproveitar melhor a situação do gramado, o Corinthians utilizou a jogada pelo alto para abrir o placar aos oito miutos. Clayson levantou para a área, Boselli ajeitou de cabeça e Júnior Urso completou para o fundo do gol.

 

 

 

A resposta do Ceará foi aos 21 minutos, quando o zagueiro Luis Otávio se preparava para dominar a bola, mas recebeu uma carga pelas costas de Manoel. O árbitro gaúcho Leandro Vuaden marcou pênalti e Juninho bateu com categoria para empatar.

 

 

 

O Corinthians voltou a ficar em vantagem aos 19 minutos da etapa final. Sornoza deu belo lançamento para Vagner Love que venceu a disputa na velocidade com a defesa, invadiu a área e bateu no alto, superando o goleiro Richard. Foi o primeiro gol do atacante em seu retorno ao time paulista.

 

 

 

Apenas sete minutos mais tarde Jadson ainda fez o terceiro. O meia, que tinha acabado de entrar, recebeu cruzamento de Danilo Avelar e deu um toque de primeira, sem força, mas colocado o suficiente para morrer no fundo do gol de Richard e garantir boa vantagem para o Corinthians.

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF