Copa do Brasil 2019 – Terceira Fase: Londrina vence o Botafogo da Paraíba por 2 a 0 pela Copa do Brasil.

Londrina – Imagem: Departamento de Artes do Portal Bragança.

 

 

O primeiro jogo da terceira fase entre Botafogo-PB e Londrina-PR foi disputado na quarta-feira (13), no Almeidão, com a vitória do time paranaense. Com gol de Marcelinho, o Tubarão venceu o Belo por 2 a 0 e leva boa vantagem para o confronto da volta.

 

 

 

Valendo vaga na quarta fase da competição nacional, as equipes voltam a se enfrentar no dia 3 de abril, no Estádio do Café.

O jogo

 

 

 

Após duas classificações fora de casa, o Botafogo viu o torcedor comparecer em bom número no Almeidão e embalar o time diante do Londrina. Aos 11 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta na área, mas viu Alan fazer a defesa. No lance seguinte, o camisa 10, novamente de falta, assustou mandando a bola por cima do travessão do Tubarão. A equipe paranaense respondeu na boa chegada do zagueiro Augusto, aos 16, que aproveitou bola levantada na área e quase marcou de cabeça. Depois, aos 27, o time alviceleste ficou sem Romulo, expulso pelo segundo cartão amarelo, mas segurou o ímpeto do Belo.

 

 

 

Logo na volta do intervalo, aos dois minutos, Marcelinho avançou com a bola, ajeitou para a perna esquerda e, da entrada da área, chutou rasteiro para colocar o Londrina na frente: 1 a 0. O Botafogo ficou perto de empatar aos 11, quando Marcos Aurélio recebeu dentro da área, girou e soltou uma bomba que explodiu no travessão do goleiro Alan. Atrás no placar e com um jogador a mais em campo, o Belo passou a dominar as ações e não sair da área de ataque. Em uma das boas chances, a bola sobrou para Adalgisio Pitbull, que finalizou de canhota e obrigou Alan a fazer a defesa. Depois, aos 37, Clayton acertou belo chute, mas o goleiro do Tubarão se esticou todo para evitar o empate do time da casa. E, aos 40, Felipe avançou em contra-ataque para fazer o segundo do Londrina, que leva boa vantagem para o confronto da volta.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF