Copa do Brasil 2019 – Oitavas de Final: Palmeiras vence o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 0 e conquista a vaga para as quartas de final da Competição.

O jogador Mayke, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Sampaio Corrêa FC, durante partida valida pelas oitavas de final, volta, da Copa do Brasil, na Arena Allianz Parque. – Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

 

 

O Palmeiras carimbou sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira ao derrotar o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 0, no Allianz Parque. No jogo de ida, a equipe alviverde já havia vencido por 1 a 0.

 

Agora, o Palmeiras aguarda o sorteio, a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer seu adversário na próxima fase.

 

 

 

Com a vantagem conquistada em São Luis, o Palmeiras administrou o primeiro tempo. O time de Felipão anulou os pontos fortes do Sampaio Corrêa e foi criando as oportunidades de gols sem afobação. Em uma delas, Zé Rafael exigiu grande defesa de Andrey.

 

 

O time paulista foi abrir o placar aos 38 minutos. Borja deixou com Lucas Lima, que deu belo passe para Dudu. O meia voltou de calcanhar para Mayke. O lateral chegou batendo e mandou a bola no fundo das redes.

 

 

O Palmeiras voltou para o segundo tempo ainda melhor e ampliou aos três. Moisés acionou Mayke, que cruzou na medida para Zé Rafael. O meia, de cabeça, ampliou. O Sampaio Corrêa tentou responder com Salatiel. Ele testou firme para fora.

 

 

 

Com 2 a 0 no placar, o time paulista recuou e apenas deixou o tempo passar para confirmar a classificação às quartas de final.

 

 

 

O Palmeiras volta a campo no domingo, às 19h, diante da Chapecoense, na Arena Condá. No mesmo dia, o Sampaio Corrêa pega o Treze, às 16h, no Amigão, pela Série C do Brasileiro.

 

FICHA TÉCNICA

 

 

PALMEIRAS 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/hora: 30/5/2019 – 20h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS) –
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Renda/público: R$ 1.418.218,35/26.880 torcedores
Cartões amarelos: Lucas Lima, Felipe Melo, Dudu, Antônio Carlos (PAL) e Moisés, João Paulo, Esquerdinha, Felipe Dias (SAM)

GOLS: Mayke 38’/1ºT (1-0) e Zé Rafael 3’/2ºT (2-0)

PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos 18’/2ºT) e Moisés (Matheus Fernandes 30’/2ºT); Dudu, Lucas Lima (Gustavo Scarpa intervalo) e Zé Rafael; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SAMPAIO CORRÊA: Andrey, Everton Silva (Diogo Rangel 24’/2ºT), Moisés, Douglas Assis e Felipe Dias; Diones, Dedé, Eloir, Esquerdinha (Cleitinho 5’/2ºT) e João Paulo (Gustavinho 5’/2ºT); Salatiel Júnior. Técnico: Julinho Camargo.

 

 


 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF