Copa do Brasil 2019 – 2ª Fase: Corinthians mostra garra e vence de Virada o Avenida por 4 a 2 e se classifica para a 3ª Fase.

Corinthians mostra garra e vence de Virada o Avenida por 4 a 2 e se classifica para a 3ª Fase. – Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

 

 

Em jogo sofrido e com a cara do Corinthians, o time paulista se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. A equipe de Fábio Carille recebeu o Avenida-RS em Itaquera e tomou dois gols nos primeiros dez minutos de jogo, mas foi buscar a virada no final e se classificou com vitória por 4 a 2.

 

Na próxima fase, o Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Foz do Iguaçu e Ceará, que acontece na próxima quarta-feira, no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu.

 

 

 

 

A defesa do Corinthians entrou em campo contestada, especialmente por seguidas falhas em jogadas aéreas. E não demorou para que essas falhas voltassem a aparecer. Nos dois primeiros ataques, o Avenida já abriu 2 a 0.

 

 

 

 

Primeiro, aos três minutos, o zagueiro Flávio Torres aproveitou cobrança de escanteio da direita e completou de cabeça para abrir o placar. Depois, aos nove, Henrique não conseguiu cortar a bola esticada para o ataque e Tito ficou na cara do gol e bateu cruzado para fazer o segundo.

 

 

 

Sem outra opção senão se lançar ao ataque, o técnico Fábio Carille abriu mão do volante Ralf ainda na primeira etapa e promoveu a entrada de Vagner Love.

 

 

 

 

A postura ofensiva deu resultado e o time da casa descontou ainda na primeira etapa com gol de Henrique. O zagueiro se redimiu da falha no segundo gol do Avenida e aproveitou lançamento de Pedrinho para desviar para o gol.

 

 

 

Na segunda etapa, a pressão do Corinthians continuou, mas o Avenida ainda era perigoso nos contra-ataques, como em jogada que Tito finalizou com tiro de fora da área que acertou a trave. A resposta corintiana foi com Vagner Love, que também carimbou o poste em tiro da entrada da área.

 

 

 

De tanto insistir, o Corinthians chegou ao empate aos 31 minutos, novamente na bola parada. Sornoza cobrou falta para a área e Danilo Avelar completou de cabeça para o fundo do gol.

 

 

 

 

Para completar a festa da torcida corintiana, quando o jogo já se encaminhava para a disputa por pênaltis, Júnior Urso marcou seu primeiro gol pelo clube e garantiu a classificação. O centroavante Gustavo dominou a bola e deu lindo passe para o volante que chegou batendo. A bola ainda desviou na defesa e traiu o goleiro Fabiano antes de morrer nas redes.

 

 

 

 

E faltava o dele. Aos 46, o artilheiro Gustavo pegou a sobra e bateu colocado no canto direito de Fabiano para fechar o placar.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes e vinculadas pela FPF