Copa do Brasil 2019 – 1ª Fase: Santos atropela o Altos-PI e vence de virada por 7 a 1 e está na Segunda Fase da Copa do Brasil

Santos atropela o Altos-PI e vence de virada por 7 a 1 e está na Segunda Fase da Copa do Brasil – Foto: Ivan Storti | Santos FC

 

 

O Santos-SP estreou na Copa do Brasil 2019 em grande estilo. Na noite desta quarta-feira (6), o Peixe não deu chances ao Altos-PI e aplicou uma goleada de 7 a 1 no estádio Alberto Silva, em Teresina. Com a vitória, o time santista se garantiu na segunda fase do torneio mais democrático do Brasil.

 

 

Nas duas fases iniciais, as vagas são decididas em jogo único. O próximo adversário dos santistas sairá do duelo entre Sobradinho e América de Natal.

 

 

 

O Santos começou a partida levando um grande susto logo aos cinco minutos, quando Luizão ficou com a sobra após furada de Sánchez e abriu o placar para o Altos. O início empolgou o time da casa, que ensaiou outras investidas, mas ficou pelo meio do caminho e logo viu o jogo tomar um rumo completamente diferente.

 

 

 

A reação santista foi rápida. Aos 11 minutos, Jean Mota cobrou falta da direita e Luiz Felipe subiu de cabeça para empatar. Mais tranquilo ao restabelecer a igualdade no placar, o Santos conseguiu desenvolver seu futebol e passou a dominar a partida.

 

 

 

A partir da metade do segundo tempo, foram necessários apenas quatro minutos para transformar o empate em uma goleada. A virada veio dos pés de Derlis Gonzáles, que recebeu bom cruzamento de Copete e bateu no ar para marcar, aos 24 minutos. O terceiro saiu um minuto depois, aos 25, em desvio de Alison após toque rasteiro de Pituca.

 

 

 

Já o quarto foi um golaço. Aos 28 minutos, Carlos Sánchez ficou com a bola após erro de Dos Santos, avançou e tocou por cima do goleiro Andrade. Antes do intervalo, ainda deu tempo do mesmo Sánchez bater forte para marcar o quinto, aos 40 minutos.

 

 

 

No segundo tempo, o Santos seguiu melhor na partida, mas sem tanta intensidade quanto na etapa inicial. Ainda assim, conseguiu chegar ao sexto gol aos 27 minutos, quando Soteldo recebeu lançamento pelo meio e chutou de longe para novamente encobrir o goleiro. Aos 37, foi a vez de Diego Pituca balançar a rede após passe de Sasha e colocar o sete no marcador.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF