Copa do Brasil 2018 – Semifinal: Palmeiras perde para o Cruzeiro no Allianz Parque pela Semifinal da Copa do Brasil.

Cruzeiro conquista importante vitória sobre o Palmeiras fora de casa - Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro
Cruzeiro conquista importante vitória sobre o Palmeiras fora de casa – Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

 

 

O Palmeiras lutou até o fim, mas acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela semifinal da Copa do Brasil. O único gol do duelo foi marcado aos quatro minutos por Barcos, ex-jogador do clube paulista.

 

 

 

Com o resultado, o Palmeiras precisará vencer por dois gols de diferença no duelo de volta, marcado para o dia 26 de setembro (quarta-feira), às 21h45, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

 

 

 

 

O Palmeiras começou melhor e precisou de três minutos para colocar Fábio para trabalhar. Borja recebeu entre dois zagueiros e chutou para um milagre do goleiro celeste. A resposta foi imediata. Em boa trama da equipe mineira, Barcos recebeu de frente para o gol e tocou por cima de Weverton para abrir o placar.

 

 

 

 

Mesmo após o gol, o Palmeiras não desistiu e chegou com perigo em um chute de Willian, na trave. Borja também tentou, na sequência, em um arremate de fora da árae, mas mandou nas redes pelo lado de fora.

 

 

 

O resultado só não foi pior para o Palmeiras, pois Weverton salvou nos minutos finais. Barcos ajeitou para Thiago Neves, que deu belo lançamento para Arrascaeta. O meia bateu no peito do goleiro palmeirense.

 

 

 

O segundo tempo foi ataque contra a defesa. Precisando buscar o empate, o time paulista se atirou ao ataque, enquanto o Cruzeiro se fechou para tentar surpreender no contra-ataque. Mas o Palmeiras encontrou dificuldade e chegou em um chute de Mayke, facilmente defendido por Fábio.

 

 

 

 

O Cruzeiro colocou tudo a perder quando Edilson, por reclamação, acabou expulso. Com um a meias, o Palmeiras foi para a blitz, mas na melhor oportunidade Lucas Lima carimbou o travessão de Fábio.

 

PALMEIRAS 0 X 1 CRUZEIRO
Motivo: Jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
Data: 12/09/2018 (quarta-feira)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Wagner Reway (FIFA/MT)
Renda: R$ 2.732.380,90
Público: 32.960
Gol: Barcos, aos 4 minutos do 1º tempo
Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Lucas Lima) e Bruno Henrique (Marcos Rocha); Willian, Moisés e Dudu; Borja (Artur). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Bruno Silva), Thiago Neves e De Arrascaeta (Rafinha); Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Thiago Santos, Dudu (Palmeiras); Leo, Fábio, Edilson (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Edilson (Cruzeiro)

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF e site oficial do Cruzeiro EC