Copa do Brasil 2018 – Semifinais: Braulio Machado e Wagner Reway apitam jogos de ida da Copa do Brasil

Copa do Brasil - Imagem: CBF
Copa do Brasil – Imagem: CBF
Copa do Brasil - Imagem: CBF
Copa do Brasil – Imagem: CBF

 

Nesta quinta-feira (6), a Comissão de arbitragem da CBF realizou, na sede da entidade, o sorteio para a escolha dos árbitros das semifinais da Copa do Brasil de 2018. Os duelos serão realizados no dia 12 de setembro (quarta-feira) às 21h45. Na partida entre Flamengo-RJ e Corinthians-SP, o árbitro sorteado foi Braulio Machado, de Santa Catarina. Enquanto no confronto entre Palmeiras-SP e Cruzeiro-MG, Wagner Reway, do Mato Grosso, foi o escolhido.

 

Procedimentos do sorteio

 

 

 

Os árbitros pré-selecionados são divididos em duas colunas denominadas Alfa e Beta, no recipiente com 10 esferas disponíveis: 5 ímpares e 5 pares. São escolhidos três esferas ímpares para a coluna Alfa e três esferas pares para a coluna Beta. Na sequência, serão sorteadas três esferas com descarte das duas primeiras e validação da terceira, que indicará a coluna em que os árbitros irão atuar nas partidas programadas.

 

 

 

A seleção dos árbitros foi definida levando-se em considerações as fases da competição, a importância e grau de complexidade de cada partida e qualificação, o condicionamento físico e a performance dos árbitros e assistentes.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF