Copa do Brasil 2018 – Romero marca novamente e Corinthians ganha da Chapecoense; Veja o gol

Romero marca para o Corinthians na vitória sobre a Chapecoense na Copa do Brasil - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Romero marca para o Corinthians na vitória sobre a Chapecoense na Copa do Brasil – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians largou na frente em disputa com a Chapecoense pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo jogo de ida, o time paulista venceu por 1 a 0, com gol de Romero, na Arena Corinthians.

O jogo de volta acontece na quarta-feira, dia 15 de agosto, na Arena Condá, em Chapecó, e o Corinthians precisa apenas de um empate para se classificar. Como na Copa do Brasil não a vantagem do gol marcado fora de casa, a Chapecoense leva a decisão para os pênaltis se vencer por qualquer placar com um gol de diferença.

Assista ao gol

Em grande fase, vindo de cinco gols nos últimos dois jogos, Romero demorou apenas cinco minutos para voltar a balançar as redes. No primeiro ataque corintiano, Pedrinho arrancou pela direita e cruzou na cabeça do atacante paraguaio que completou para o fundo do gol.

Até o final da primeira etapa, praticamente só o Corinthians atacou, e por pouco não ampliou aos 28 minutos em chute de longe de Pedrinho que explodiu no travessão.

Na única chance de perigo da Chapecoense, Bruno Pacheco cobrou falta no canto direito, mas Cássio fez bela defesa desviando para escanteio.

Na segunda etapa, o jogo caiu de ritmo e passou a ficar mais estudado. Mesmo perdendo, a Chapecoense não quis se lançar ao ataque e o técnico Gilson Kleina até surpreendeu com substituições defensivas como a entrada do volante Márcio Araújo no lugar do atacante Osman.

Sem o mesmo ímpeto do primeiro tempo, o Corinthians passou a errar mais e viu o adversário crescer, mas também sem criar lances de perigo. O momento que mais empolgou a torcida corintiana foi a entrada do meia Araos, que foi contratado recentemente junto à Universidad de Chile e fez sua estreia no futebol brasileiro.

Já nos acréscimos, o chileno teve uma boa oportunidade e bateu bonito de fora da área. O goleiro Jandrei fez a defesa e a bola ainda tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo.

Fonte: FPF