Copa do Brasil 2018: Ponte Preta venceu o Náutico por 3 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli

Copa do Brasil 2018 – Créditos: CBF

 

Na reestreia do técnico Doriva, a Ponte Preta deu um passo rumo as oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (11) ao ganhar do Náutico-PE por 3 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli pela quarta fase. Todos os gols aconteceram no primeiro tempo.

 

 

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (18) na Arena de Pernambuco em Recife-PE. A Ponte Preta pode perder até por dois gols de diferença que garante a classificação para as oitavas de final, enquanto o Náutico tem que vencer por pelo menos quatro, já que por três gols leva a decisão para os pênaltis.

 

 

 

O primeiro tempo foi dominado pela Ponte Preta. Logo aos 15 minutos, Orinho aproveitou rebote da zaga do Náutico e finalizou de primeira no cantinho de Bruno, abrindo o placar no Majestoso. Na sequência, Felipe Saraiva recebeu lançamento, cortou um zagueiro e o goleiro antes de bater no cantinho. O terceiro do time campineiro veio aos 26 minutos, quando Júnior Santos desceu em velocidade e finalizou no cantinho de Bruno.

 

 

 

O Náutico encontrava dificuldades para escapar da marcação feita pela Ponte Preta e só foi criar uma oportunidade aos 41 minutos. Júnior Timbó cruzou rasteiro e Odilávio desviou de carrinho pela linha de fundo.

 

 

 

No começo do segundo tempo, a situação do Náutico ficou mais complicada porque o volante Jobson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Em vantagem numérica, a Ponte Preta valorizou a posse da bola e só foi assustar nos minutos finais. Aaron recebeu cruzamento de Orinho e bateu de primeira pela linha de fundo.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF